Botucatu- Eppendorf divulga vencedora de processo seletivo para programa de bolsa em curso de Biotecnologia

Notícia publicada em 4 de julho de 2022

A multinacional alemã Eppendorf divulgou, nesta quarta-feira (29), o nome da contemplada com uma bolsa de estudos para o curso “Cultivo Celular em 3D”, que será realizado entre os dias 25 e 27 de julho em parceria com a GCell no Instituto SENAI de Inovação em Biotecnologia, em São Paulo. Com o intuito de democratizar e buscar mais equidade no acesso à ciência, o processo seletivo foi feito exclusivamente com pesquisadores negros. As despesas com alimentação, transporte e hospedagem durante o período do curso presencial ficarão a cargo da Eppendorf.

A vencedora foi Fernanda Aparecida dos Santos France, de 25 anos, aluna de doutorado no Departamento de Genética na UNESP Botucatu. Ela tem experiência em estudos sobre câncer, que visam a buscar possíveis novos inibidores de proteínas envolvidas na tumorigênese (que é a origem do tumor, seja ele maligno ou não). Fernanda também foi professora auxiliar no PAADES, programa institucional de aperfeiçoamento e apoio à docência no Ensino Superior da UNESP, nas disciplinas de Genética Molecular e Genética Molecular Humana aplicada à Prática Biomédica.

A escolha de Fernanda foi feita por uma comissão julgadora, composta por um representante da Eppendorf do Brasil, um da GCell e outro do SENAI Biotecnologia, que analisaram as respostas enviadas à pergunta: “Por que quero fazer o curso Cultivo Celular 3D?”

O curso “Cultivo Celular em 3D” contará com três módulos, com ênfase no entendimento da biologia das células, em particular as células-tronco, e suas aplicações em microambientes 3D. As inscrições para as aulas presenciais ainda estão abertas neste link.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br