Municípios de dez estados terão acesso a R$ 2,3 milhões para a continuidade de obras de saneamento básico

Notícia publicada em 6 de julho de 2022

Valores serão destinados a empreendimentos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, saneamento integrado e manejo de águas pluviais, além da elaboração de estudos e projetos

 Dez cidades brasileiras vão receber, juntas, R 2,3 milhões para a continuidade de obras de saneamento básico. São empreendimentos referentes a abastecimento de água, esgotamento sanitário, saneamento integrado e manejo de águas pluviais, além da elaboração de estudos e projetos.

A cidade de Lagarto, em Sergipe, contará com R 670 mil para a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água da Adutora do Piauitinga. Já Rondonópolis, em Mato Grosso, terá acesso a R 399,9 mil para as intervenções de ampliação do seu sistema de abastecimento de água.


Para Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, serão destinados R 354,3 mil, que serão utilizados nas obras de saneamento integrado do bairro Shangrilá.

Em Mato Grosso do Sul, o município de Três Lagoas receberá R 295,9 mil para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, por meio da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Paraná. Já São Carlos, em São Paulo, vai contar com R 197 mil para o mesmo fim — desta vez, o montante será utilizado na implantação da ETE Monjolinho.

Floriano, no Piauí, também receberá recursos para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário. O valor é de R 152,4 mil.

Vitória, no Espírito Santo, terá acesso a R 124,9 mil para obras de saneamento integrado nos bairros São Benedito, Consolação, Bonfim, Penha, Itacaré e Gurigica, além das comunidades Jaburu, Floresta e Engenharia. Já Vilhena, em Rondônia, vai contar com R 82,1 mil para a implantação do sistema de esgotamento sanitário no perímetro urbano.

Por sua vez, Curitiba, no Paraná, terá R 73,1 mil para o prosseguimento das obras de manejo de águas pluviais, que consistem na execução de obras nas bacias dos Rios Barigui, Cascatinha e Uvu.

Por fim, o município de Catalão, em Goiás, contará com R 17,6 mil para a elaboração de projetos de engenharia para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.


Assessoria de Comunicação Social 

Site oficial




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br