Apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 55 empresas participaram da maior feira do setor HPPC no Oriente Médio e fizeram US$ 5.7 milhões em negócios, com expectativa de mais US$ 50 milhões para os próximos 12 meses
O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 55 empresas de HPPC na Beautyworld Middle East, que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
No evento, as empresas: Above; Agilise Cosméticos; Alkhemylab; Amazon Forest — BR Science; Amend Cosméticos; American Nine; Bella Rio Cosméticos Profissional; Beox Professional; Bijoux de Pele; Brazil Cosmetics Industry; Brazil Matrix; Brazilian Secrets Hair; Clorofitum Professional; De Sírius Cosméticos; Dompel; Donatti Cosméticos; Ecosmetics; Embelleze; Facinnius Cosméticos; FDS Beauty; Felps Professional; Fit Cosmetics; Floractive Profissional; Garden Flowers Cosméticos; Griffus Cosméticos; Hairmony Group — Pro Hairmony / Yavanna; Homna Group; Inbraco; Kaeni Cosméticos; Korban Professional; Kur My Home SPA; Laboratório Luniz; Lana Brasiles; L’Arrëe Créative Cosmétiques; Lola Cosmetics; LSV Beauty; Macpaul Professional; Maxibrasil Cosmética; MQ Professional; Nuance Professional; Phyto Ativo Cosmetics; Prime Pro Extreme; Prohall Cosmetic; Sarah K; Secrets Professional; Soul Secret; Sweet Professional; Sweeteez Gold Caviar; Truss Professional; Tyrrel Professional; Vanity; Vegan Lizz; Vidal Life; Vitta Gold Cosmetics; e Yamá Cosméticos apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para compradores e profissionais do setor HPPC dos Emirados Árabes, o quarto maior mercado de HPPC no Oriente Médio, movimentando US$ 2.2 bilhões em 2021, segundo o Instituto Euromonitor.
Durante os três dias de evento foram realizadas 2.383 reuniões de negócios que somaram um total de US$ 5.7 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 50 milhões para os próximos 12 meses.
A Beautyworld Middle East foi o último grande evento do setor HPPC em 2022, ano marcado pelo aumento do número de participantes em ações do projeto Beautycare Brazil.
“Mais um ano essa feira se consolidou como o mais importante da região MENA (Middle East & North Africa). Foi a maior participação do setor em um evento internacional. Os expositores ficaram extremamente satisfeitos e já confirmaram sua presença na próxima edição”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
A Gerente de Indústrias e Serviços da Apex Brasil, Maria Paula Sobral Velloso, destacou a importância da participação das empresas brasileiras no evento: “O setor de HPPC tem enorme potencial internacionalmente, já que somos o 4º maior mercado consumidor mundial com uma oferta diferenciada de produtos de qualidade e que são competitivos internacionalmente. As empresas informaram que a expectativa de geração de negócios se confirmou com a grande visitação de compradores e interessados em seus estandes reforçando a relevância da feira Beautyworld para o setor”, afirmou Maria Paula.
Já a Embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios do Brasil, nos Emirados Árabes Unidos, se disse “maravilhada com a criatividade e a excelência” dos exportadores brasileiros participantes da Beautyworld Middle East e sublinhou a importância do país pérsico para o setor brasileiro de HPPC: “Os Emirados Árabes Unidos já são o primeiro destino das exportações brasileiras no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Oriente Médio, mas ainda há muito espaço para crescimento das empresas do Brasil neste mercado, muito dinâmico, competitivo e que não para de crescer. Além de “hub” para outros países da região, os Emirados são uma vitrine importante para realçar a qualidade de nossos produtos”, avaliou Eliana.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil