logo
Search

55 Empresas brasileiras participam da Beautyworld Middle East 2022 e ampliam presença no mercado HPPC do Oriente Médio


Apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 55 empresas participaram da maior feira do setor HPPC no Oriente Médio e fizeram...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil, 55 empresas participaram da maior feira do setor HPPC no Oriente Médio e fizeram US 5.7 milhões em negócios, com expectativa de mais US 50 milhões para os próximos 12 meses

 

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 55 empresas de HPPC na Beautyworld Middle East, que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

No evento, as empresas: Above; Agilise Cosméticos; Alkhemylab; Amazon Forest — BR Science; Amend Cosméticos; American Nine; Bella Rio Cosméticos Profissional; Beox Professional; Bijoux de Pele; Brazil Cosmetics Industry; Brazil Matrix; Brazilian Secrets Hair; Clorofitum Professional; De Sírius Cosméticos; Dompel; Donatti Cosméticos; Ecosmetics; Embelleze; Facinnius Cosméticos; FDS Beauty; Felps Professional; Fit Cosmetics; Floractive Profissional; Garden Flowers Cosméticos; Griffus Cosméticos; Hairmony Group — Pro Hairmony / Yavanna; Homna Group; Inbraco; Kaeni Cosméticos; Korban Professional; Kur My Home SPA; Laboratório Luniz; Lana Brasiles; L’Arrëe Créative Cosmétiques; Lola Cosmetics; LSV Beauty; Macpaul Professional; Maxibrasil Cosmética; MQ Professional; Nuance Professional; Phyto Ativo Cosmetics; Prime Pro Extreme; Prohall Cosmetic; Sarah K; Secrets Professional; Soul Secret; Sweet Professional; Sweeteez Gold Caviar; Truss Professional; Tyrrel Professional; Vanity; Vegan Lizz; Vidal Life; Vitta Gold Cosmetics; e Yamá Cosméticos apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para compradores e profissionais do setor HPPC dos Emirados Árabes, o quarto maior mercado de HPPC no Oriente Médio, movimentando US 2.2 bilhões em 2021, segundo o Instituto Euromonitor.

Durante os três dias de evento foram realizadas 2.383 reuniões de negócios que somaram um total de US 5.7 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US 50 milhões para os próximos 12 meses.

A Beautyworld Middle East foi o último grande evento do setor HPPC em 2022, ano marcado pelo aumento do número de participantes em ações do projeto Beautycare Brazil.

“Mais um ano essa feira se consolidou como o mais importante da região MENA (Middle East & North Africa). Foi a maior participação do setor em um evento internacional. Os expositores ficaram extremamente satisfeitos e já confirmaram sua presença na próxima edição”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

A Gerente de Indústrias e Serviços da Apex Brasil, Maria Paula Sobral Velloso, destacou a importância da participação das empresas brasileiras no evento: “O setor de HPPC tem enorme potencial internacionalmente, já que somos o 4º maior mercado consumidor mundial com uma oferta diferenciada de produtos de qualidade e que são competitivos internacionalmente. As empresas informaram que a expectativa de geração de negócios se confirmou com a grande visitação de compradores e interessados em seus estandes reforçando a relevância da feira Beautyworld para o setor”, afirmou Maria Paula.

Já a Embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios do Brasil, nos Emirados Árabes Unidos, se disse “maravilhada com a criatividade e a excelência” dos exportadores brasileiros participantes da Beautyworld Middle East e sublinhou a importância do país pérsico para o setor brasileiro de HPPC: “Os Emirados Árabes Unidos já são o primeiro destino das exportações brasileiras no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Oriente Médio, mas ainda há muito espaço para crescimento das empresas do Brasil neste mercado, muito dinâmico, competitivo e que não para de crescer. Além de “hub” para outros países da região, os Emirados são uma vitrine importante para realçar a qualidade de nossos produtos”, avaliou Eliana.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil

Notícias relacionadas

Mais Lidas