Secretaria de Saúde entregou “Certificados de Coragem” para crianças vacinadas
VACINAÇÃO – Capão Bonito iniciou no último sábado, 22/01, a vacinação de crianças entre 8 a 11 anos sem comorbidades, e acima de 5 anos com comorbidades, nas UBS’s dos bairros Vila São Paulo, Jardim da Amizade, Centro e Unidade Móvel na Praça Ruy Barbosa.
As crianças vacinadas receberam um “Certificado de Coragem” e os pais demonstraram total confiança na importância da imunização.
Para receber a dose da vacina, a criança acompanhada de seu responsável deverá estar portando os seguintes documentos: CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Vacinação.
O Estado de São Paulo vacinou no sábado (22) 102,2 mil crianças contra a Covid-19, com faixa etária entre 5 e 11 anos de idade. A ação ocorreu no primeiro dia do final de semana após a aprovação da Coronavac pela Anvisa na quinta-feira (20).
A vacinação irá acelerar nos próximos dias e a meta é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19.
O calendário de vacinação do Governo de São Paulo prevê a vacinação de crianças com idade entre 9 a 11 anos de 20 a 30 de janeiro. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos. Além disso, até o dia 10 de fevereiro, 850 mil crianças com comorbidades e deficiências, além de indígenas e quilombolas de 5 a 11 anos podem tomar a primeira dose. As crianças de 5 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais poderão ser protegidas pela Coronavac.
O cronograma completo da vacinação infantil está disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br. A página também oferece serviço de pré-cadastro para que pais e responsáveis agilizem o atendimento das crianças em todo o estado.
São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação infantil contra o coronavírus, no último dia 14, horas após receber doses pediátricas do imunizante da Pfizer por meio do Ministério da Saúde.