As Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta das 9h às 11h e das 13h às 16h
DOSE ADICIONAL – Conforme anúncio do Governo do Estado foi iniciada a vacinação de pessoas com idade superior ou igual a 80 anos com mais uma dose adicional (D4).
Todas as pessoas que tem 80 anos ou mais e 4 meses da última dose adicional já podem procurar por essa dose desde segunda-feira, 21/03.
As Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta das 9h às 11h e das 13h às 16h.
A Secretaria de Saúde sugere procurar sempre pela manhã, pois nossos frascos de vacina são com 10 doses. Se a pessoa comparecer próximo ao fim do horário de vacinação pode ocorrer de não ter o quantitativo de pessoas necessárias para abrir um frasco e a aplicação terá que ser agendada para o próximo dia.
Os idosos precisam levar CPF e comprovantes das últimas doses.
“Se a pessoa tem necessidades especiais, dificuldade para andar, ou é impossibilitada de ir até o Posto de Saúde por algum motivo, deve pedir a um familiar que procure agendar sua vacinação na residência, de acordo com o cronograma da equipe lhe será fornecido data e horário”, informou a Secretaria de Saúde.
Para mais informações:
WhatsApp da Saúde – (15) 99624-4767
É importante se vacinar – “Durante a circulação da variante Ômicron, os idosos acima de 80 anos foram os que tiveram mais impacto, com um alto número de óbitos. Assim, é fundamental que todos desta faixa etária procurem uma unidade de saúde para tomar a quarta dose e se manterem protegidos”, destaca a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.
A Secretaria de Estado da Saúde também reforça a importância da aplicação da segunda dose nos faltosos que ainda não procuraram os postos de vacinação para completar o ciclo vacinal.
Cerca de 2,8 milhões de pessoas receberam apenas a primeira dose e precisam voltar às unidades para receber a segunda dose. Deste total, cerca de 800 mil são crianças de 5 a 11 anos de idade. A terceira dose também está disponível para cerca de 10 milhões de pessoas.
SP é o estado que mais vacina no Brasil e foi o primeiro a atingir a meta de 90% do público elegível, ou seja, toda a população acima de 5 anos, com duas doses. Mais de 103 milhões de doses foram aplicadas durante a campanha nos 645 municípios.