Câmara de Itapetininga sedia audiência pública sobre assaltos a postos de combustíveis

Notícia publicada em 6 de julho de 2017

Nesta sexta-feira (7), às 15 horas, a Câmara Municipal de Itapetininga sedia uma audiência pública que vai tratar da série de assaltos a postos de combustíveis registrados nos últimos meses. De maio a julho foram registrados dez assaltos a postos em Itapetininga, segundo levantamento realizado pelo Sindicato dos Frentistas de Sorocaba e Região.

A audiência foi solicitada pelo Sindicato ao vereador Milton Nery (PROS), vice-presidente da Câmara, que atendeu ao pedido de imediato. Foram convidados a comparecer à audiência a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura, Sindicato Patronal e os maiores interessados, a categoria dos frentistas.

A psicóloga Regina Maria Soares Mendes de Souza, Especialista em Gestão das Clínicas nas Redes de Atenção à Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, fará uma palestra no dia do evento, sobre o trauma sofrido por uma pessoa vítima de assalto.

Para a presidente do Sindicato dos Frentistas de Sorocaba e Região, são necessárias medidas urgentes de segurança para coibir os assaltos aos postos. “Por enquanto, nenhuma tragédia foi registrada, mas o trauma de quem é assaltado é muito grande”. A presidente lembra que nessa onda de assaltos, um frentista foi agredido e outro precisou de auxílio médico imediato.

A ideia, segundo Sueli, é apresentar sugestões de projetos que possam ser implementados e que dificultem as ações dos ladrões. “A união de todos visando aumentar a segurança é fundamental para inibir a ação desses criminosos e facilitar o trabalho das polícias visando prender os ladrões”.

 




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br