Capão Bonito – Cidade terá 1º Curso Imersivo em Dança

Notícia publicada em 18 de janeiro de 2022

Foto meramente ilustrativa

Os interessados podem fazer as pré-inscrições no Ponto de Cultura, de segunda à sexta, entre 8 e 11h30

DANÇA – Com uma equipe ‘estelar’ de professores, gestores e instituições parceiras de respeito e muito renome, o 1° Curso Imersivo em Dança de Capão Bonito estréia em fevereiro com uma grade curricular repleta de aulas e conteúdos essenciais para uma trajetória dialógica com as metamorfoses contemporâneas.

Em parceria com a Faculdade de Tecnologia (FATEC), durante um semestre os alunos serão contemplados com riquíssimos conhecimentos alicerçados em saberes estéticos culturais nas progressivas esferas correspondentes a âmbitos cognitivos, sociais, físicos e emocionais.

“Não tem como não se apaixonar por esse curso inédito, visionário e promissor. A partir de 17 anos e meio e sem limite de idade, o projeto oportunizará uma vivência única e mágica, aliando o técnico e o lúdico, priorizando um ensino de qualidade através de um trabalho profissional,  propiciando, dessa forma, caminhos de (re)construção pessoal e experiências contundentes de muito aprendizado”, comemora a bailarina e professora de dança – Camila Josefina.

O curso teve a articulação do diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes em parceria com a própria Camila Josefina, os quais batalharam por muitos anos com imensa dedicação e carinho para a efetivação do Curso de Dança para a nossa cidade.

“O poder da arte na palma das suas mãos, a magia da dança na ponta dos seus pés, a valorização do “Eu” pelas vivências sociais. Mesmo a pessoa mais otimista, nunca imaginaria que um projeto tão grandioso como este fosse possível de ser realizado na nossa cidade”, destacaram Alexandre Mendes e Camila Josefina.

“Gratidão ao ex-vereador Romano de Oliveira que apadrinhou o projeto e o subsidiou através de uma Emenda Impositiva. Gratidão a FATEC que acreditou e viabilizou estruturamente e academicamente todo o processo.

Gratidão a Prefeitura Municipal de Capão Bonito pela infraestrutura e equipamentos disponibilizados e

gratidão a Associação Flor de Panema e Ponto de Cultura, nossa parceira ilustre que acolheu e permitiu a realização desse Sonho”, destacaram.

Os interessados podem fazer as pré-inscrições no Ponto de Cultura, de segunda à sexta, entre 8 e 11h30, com a responsável Bruna.

Ou através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9Ih9ZUqPgXeyUZx26RsA_nNn53-cu7g_rXauEH8i8TTQGEA/viewform?usp=sf_link

A seletiva acontecerá no dia 07 de fevereiro, às 18 horas, na Casa do Menor.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br