Piracicaba – COPLACANA faz doação de R$ 3 milhões a hospitais

Notícia publicada em 10 de junho de 2022

Vice presidente Senhor Coral e Presidente Arnaldo Bortoletto

Vice presidente Senhor Coral e Presidente Arnaldo Bortoletto

21 hospitais foram contemplados com as doações da cooperativa nos últimos dias

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA) realizou doações a 21 hospitais distribuídos pelos estados de SP, GO, MS e MG no valor total de R 3 milhões. Os hospitais beneficiados receberam o valor em espécie e/ou equipamentos, conforme necessidade de cada hospital.

“Cumprindo um dos princípios do cooperativsmo que é o auxílio à comunidade e bem estar social, a COPLACANA, através de seus cooperados, aprovou a doação do fundo de sobras líquidas da cooperativa. Com isso conseguimos atender, além do Hospital da Cana, em Piracicaba, mais 20 hospitais onde a cooperativa possui filial e tem atuação junto aos cooperados, isso é dever da cooperativa, estar junto.É um prazer muito grande realizar a destinação do valor para os hospitais filantrópicos” destaca o presidente da cooperativa, Arnaldo Bortoletto.

Em Piracicaba, município da cooperativa, o repasse foi destinado ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC Saúde), que atende os cooperados da COPLACANA Matriz e região. Nas cidades de Assis, Araçatuba, Araraquara, Avaré, Catanduva, Itapetininga, Macatuba, Penápolis, São José do Rio Preto, Taquarituba, Igarapava, Chavantes, Barra Bonita e Santa Cruz das Palmeiras, a doação foi destinada às Santas Casas dos municípios. Em Mato Grosso do Sul, a instituição beneficiada foi a Associação Beneficente Douradense, Hospital de Costa Rica, Jataí e Quirinópolis. Enquanto em Goiás, o Hospital do Câncer de Rio Verde foi o escolhido para receber o aporte financeiro e em Minas Gerais o beneficiado foi o hospital de Uberaba.

O vice-presidente da COPLACANA e presidente do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, Senhor Coral, agradeceu “Eu queria agradecer à COPLACANA em nome do hospital especialmente pela atitude, a doação será responsável por proporcionar cada vez mais saúde de qualidade para benefício da população de Piracicaba e região”

As doações foram iniciadas durante a pandemia, devido a dificuldades enfrentadas pelos hospitais em relação à escassez de insumos e até mesmo recursos, fazendo-se necessária a doação ao sistema de saúde. A destinação dessa doação foi uma iniciativa dos cooperados, decidido em assembleia e apoiada pela diretoria, com o intuito de beneficiar a comunidade onde a Coplacana está inserida.

“Essa doação dos hospitais mostra a preocupação da Coplacana com a comunidade, e fortalece na família Coplacana, o espírito de doação e voluntariado, além do cuidado com o bem estar da comunidade”, ressalta a coordenadora do socioambiental, Andrea Pavani.

Fortalecer o trabalho de hospitais e entidades que auxiliam a população em vulnerabilidade social é uma ação que vem ao encontro do propósito e princípios do cooperativismo, e que a COPLACANA traz no seu DNA .




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br