logo
Search

 FAESP e Governo do Estado debatem políticas de incentivo ao Turismo Rural

Entre as iniciativas previstas está a assinatura do termo de cooperação entre a Secretaria do Turismo e a Federação da...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Termo de Cooperação entre FAESP e Secretaria do Turismo será assinado nas próximas semanas

Entre as iniciativas previstas está a assinatura do termo de cooperação entre a Secretaria do Turismo e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso Meirelles, recebeu o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, para tratar de políticas públicas de incentivo ao turismo rural. O encontro aconteceu na tarde de ontem (13), na sede da FAESP na capital paulista, e contou com a presença de diretores de diversos departamentos da entidade.

“A ideia era apresentar nosso trabalho e sugestões que possam apoiar a rápida alavancagem na promoção do turismo em todo o estado. O turismo é importante para explorar ao máximo a vocação e o potencial de cada município, além de ser fundamental para o empreendedorismo e o fortalecimento da economia”, afirmou Meirelles.

 Durante a reunião, o secretário de Turismo se colocou à disposição para parcerias e anunciou o desenvolvimento de um termo de cooperação entre governo do Estado e FAESP para a execução de atividades em conjunto.

“Foi uma primeira abordagem para iniciarmos um trabalho que é prioridade do governo. Queremos estreitar ainda mais o laço com os agricultores e, para isso, todo o trabalho e o conhecimento da FAESP serão essenciais para conseguirmos explorar o que há de melhor em cada região do estado. O termo de cooperação vai oficializar e dar mais efetividade aos projetos existentes e aos que iremos colocar em prática”, afirmou Lucena.

Sobre a FAESP

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) tem a missão de representar e trabalhar em defesa dos interesses coletivos e individuais dos produtores e trabalhadores que atuam no agronegócio paulista. Seu objetivo é aumentar a representatividade do setor e ampliar a estrutura associativa rural em todo o Estado de São Paulo, fortalecendo economicamente o agro, com soluções modernas e sustentáveis. Os serviços da Faesp permitem que centenas de agricultores e sindicatos rurais tenham acesso a ações que visem beneficiar os métodos de trabalho, os processos tecnológicos, a produção e a comercialização da categoria rural, além de fornecer representação legal perante os poderes públicos federais, estaduais e municipais, na busca por soluções de todos os assuntos que, direta ou indiretamente, possam fomentar a coesão e o fortalecimento do setor e a expansão da economia nacional.

Por: Juscelino Pereira Junior

Notícias relacionadas

Mais Lidas