Com o novo equipamento, município amplia a capacidade de diagnósticos e projeta a chegada de exames de ecocardiograma para os próximos meses.
CAPÃO BONITO – A Prefeitura de Capão Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo na modernização dos serviços públicos para garantir mais qualidade, eficiência e humanização no atendimento à população. Como parte desse compromisso, um moderno aparelho de ultrassom foi disponibilizado no Ambulatório de Especialidades, ampliando a capacidade de diagnóstico e fortalecendo a rede municipal de saúde.
O novo equipamento representa uma importante conquista para o município e foi adquirido graças ao empenho do médico e ex-vereador Hélio Yukio, contribuindo diretamente para a ampliação dos serviços oferecidos aos pacientes de Capão Bonito.
Mais agilidade e conforto aos pacientes
Com a chegada do aparelho, já estão sendo realizados exames de imagem e exames ginecológicos na própria unidade. A mudança proporciona:
- Mais agilidade nos atendimentos;
- Maior conforto aos pacientes;
- Diagnósticos mais precisos.
Além disso, a iniciativa contribui diretamente para a redução das filas de espera e para o fortalecimento da atenção especializada no município.
Próximo passo: Exames de ecocardiograma
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os avanços não param por aí. A Prefeitura já está acelerando os procedimentos necessários para que, em breve, o Ambulatório de Especialidades também passe a oferecer exames de ecocardiograma.
A novidade ampliará ainda mais o acesso da população a serviços especializados, eliminando a necessidade de deslocamentos para outros municípios para a realização deste procedimento cardíaco.
Compromisso com a modernização
A secretária municipal de Saúde, Andrea Milani, destacou a importância do investimento para o fortalecimento da rede pública de saúde. Segundo ela, a modernização dos equipamentos e a ampliação da oferta de exames refletem o compromisso da administração municipal em oferecer um atendimento cada vez mais próximo, eficiente e de qualidade.
“Nosso objetivo é investir continuamente em tecnologia, infraestrutura e qualificação dos serviços de saúde, garantindo que os moradores tenham acesso a exames e atendimentos especializados cada vez mais perto de casa”, concluiu a secretária.
Por Redação Locar – Fonte: Assessoria Municipal- Wagner Antonio


