logo
Search

Capão Bonito- Cadastramento biométrico chega ao período final

Quem não fizer o cadastro ficará impedido de votar nas próximas eleições e poderá perder diversos direitos O cadastramento biométrico,...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Quem não fizer o cadastro ficará impedido de votar nas próximas eleições e poderá perder diversos direitos

O cadastramento biométrico, que é obrigatório para que o eleitor possa votar nas próximas eleições de 2020, está chegando ao período final. A realização do cadastro será feito até o próximo dia 19 de dezembro.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que quase 30% dos eleitores de Capão Bonito ainda não fizeram o cadastramento, ou seja, mais de 10 mil pessoas.

Além de não poder votar, quem não fizer o cadastro poderá ter o CPF cancelado e será impedido de diversos direitos, como receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo, benefícios sociais, fazer matrícula em instituição de Ensino Superior, tomar posse em cargo público, tirar passaporte, entre outros impedimentos.

Para realizar o cadastramento, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral de Capão Bonito, munido de um documento oficial de identificação, comprovante de residência e título de eleitor, caso o tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada e leva, em média, cerca de 15 minutos.

O atendimento do Cartório Eleitoral acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. Entre os meses de novembro e dezembro, serão realizados plantões aos sábados, para atender aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias de semana.

Os plantões ocorrerão nos dias 15, 20 e 30 de novembro, e 01, 07, 08, 14 e 15 de dezembro, das 8h às 14h.

O Cartório Eleitoral de Capão Bonito fica junto ao prédio do Fórum, localizado a Rua Rafael Machado Neto, nº 50, na Vila Nova Capão Bonito.

Notícias relacionadas

Mais Lidas