logo
Search

Bancada Feminista do PSOL protocola pedido de cassação de Douglas Garcia

Candidatura coletiva entrou com o pedido após intimidação do deputado estadual a jornalista Vera Magalhães A candidatura coletiva Bancada Feminista...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Candidatura coletiva entrou com o pedido após intimidação do deputado estadual a jornalista Vera Magalhães

A candidatura coletiva Bancada Feminista do PSOL protocolou na manhã desta quarta (14) um pedido de cassação do mandato de Douglas Garcia (Republicanos) após o parlamentar tentar intimidar a jornalista Vera Magalhães durante debate entre candidatos ao Governo de São Paulo realizado na noite desta terça.

O deputado estadual, apoiador de Jair Bolsonaro e Tarcísio Freitas, se aproximou da jornalista e começou a desferir agressões verbais, além de falar mentiras a respeito do salário de Vera. A violência persistente só foi interrompida com a expulsão de Douglas Garcia do plenário do Memorial da América Latina onde acontecia o debate.

A representação, protocolada aos deputados estaduais membros da Mesa Diretora e do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo, afirma que houve quebra de decoro parlamentar e pede que a casa aceite a denúncia. Além disso, solicita que encaminhe para o Ministério Público Federal Eleitoral para que tome as medidas cabíveis, já que Douglas é candidato a deputado federal. Na tarde desta quarta, o Conselho de Ética da Alesp confirmou que investigará o caso.

Paula Nunes, covereadora pela Bancada Feminista e cocandidata a deputada estadual afirma que a Assembleia Legislativa precisa dar uma resposta contundente. “Nós, uma candidatura coletiva de cinco mulheres negras, não toleramos mais o machismo e a misoginia nos parlamentos brasileiros e na sociedade”, diz.

A cocandidata, que é advogada criminalista, diz também que “a misoginia, estimulada por Bolsonaro, precisa ser combatida energicamente, pois é o que referenda a violência contra mulheres por todo o país”.

A candidatura coletiva da Bancada Feminista do PSOL é composto por Paula Nunes, Carolina Iara, Simone Nascimento, Mariana Souza e Sirlene Maciel. Hoje elas ocupam mandato na Câmara Municipal com Silvia Ferraro, Dafne Sena, Natália Chaves, além de Paula e Carolina.

Por 

Fábio Nassif – assessor de imprensa da Bancada Feminista do PSOL

Notícias relacionadas