Brasília sediará, nos dias 5 e 6 de maio de 2020, a 3ª edição do Simpósio Internacional de Segurança. A iniciativa e coordenação é da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). O evento conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias entidades do setor de segurança. A organização é da Necta e o evento será realizado no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal.
O Simpósio tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade. Além disso, o simpósio vai contar com uma feira que vai reunir empresas nacionais e internacionais que atuam no setor.
O tema do evento, que será realizado em um espaço de 6 mil metros quadrados, será “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”. No espaço, vão se reunir especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades congêneres.
Tecnologia à serviço da segurança
“Essa 3ª edição do Simpósio deverá reunir mais de mil participantes. Iremos aprofundar ainda mais o debate relacionado à Segurança Pública, destacando experiências bem sucedidas do uso da tecnologia no combate à criminalidade, no Brasil e em outros países. São exemplos importantes para solução de casos não apenas da polícia judiciária, mas também em outras forças de segurança”, ressalta o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro.
O delegado Leiro enfatiza, também, que o formato do evento permite a demonstração do uso das novas ferramentas e tecnologias. Ele destaca ainda que, na edição 2020, a exposição contará com um número maior de organizações e, assim, contemplará ainda mais soluções e ferramentas tecnológicas. “Teremos novidades relacionadas as inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas que são referência internacional no combate ao crime. O Simpósio abordará temas fundamentais nesse setor e, ainda, debaterá sobre as formas de financiamento da segurança pública”, completou Leiro.
EXPOSIÇÃO
Com o objetivo de apresentar as novas tecnologias com foco no combate à criminalidade para trazer mais eficiência às investigações no Brasil, o 3º Simpósio Internacional de Segurança conta com uma exposição focada nas inovações tecnológicas, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais. Empresas confirmadas: Avantia; Berkana; Digicon; Dígitro; HEX; Motorola; Microsoft; NSO; Pelco; Stefanini Rafael; TechBiz; Tecno IT; Tyco; VMI; entre outras organizações.
Serviço
Data: 5 e 6 de maio de 2020 (TERÇA E QUARTA)
Horário: Das 9h às 19h
Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil | St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília/DF, 70200-002
Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br
Organização e promoção: Necta (www.nectainova.com.br)
SOBRE O SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA
A terceira edição do Simpósio Internacional de Segurança, organizado pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal – ADPF tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade.
Problemas como o aumento das taxas de criminalidade e da violência contribuem para o crescimento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, tornando a questão da segurança pública o principal desafio para o País. A utilização da tecnologia possibilita a formação de robustos bancos de dados, elaboração de perfis de criminosos e suas organizações, cruzamento e análise de dados com mais profundidade, obtenção de estatísticas, e permite uma visão sistêmica que contextualize a segurança pública, dentre outros aspectos.
ADPF: A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal – ADPF, fundada em 1976, é uma entidade representativa de classe, de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado, de caráter eminentemente assistencial, cultural, sem fins lucrativos e com duração indeterminada.
Com mais de 2.300 associados, a entidade representa cerca de 90% dos Delegados de Polícia Federal e está representada nas 27 unidades da Federação por meio de suas Diretorias Regionais, tendo como missão aprimorar a instituição policial, sua doutrina, normas e princípios de atuação funcional. Cabe à entidade resguardar os interesses dos Delegados da Polícia Federal e da própria Polícia Federal, além de colaborar com as autoridades, ao apresentar propostas relativas aos interesses da Instituição e da própria Segurança Pública.