Buri –Sebrae-SP participa do relançamento do programa de aquisição de alimentos
O Sebrae-SP esteve presente no relançamento do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA), realizado no dia 25 de novembro, na sede do Legislativo Buriense. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes do PMAA, que deverá entrar em funcionamento em 2025.
Os consultores de negócios do Sebrae-SP Alisson Rezende e Eduardo Galvão puderam falar sobre os programas da instituição, os quais correspondem a este setor e se colocaram à disposição para esclarecer dúvidas aos pequenos produtores.
O PMAA visa incentivar o plantio dos pequenos produtores rurais e diversificar o cultivo de alimentos no município. Desta forma, o prefeito Germano Peschel busca promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos, promovendo assim a agricultura familiar local.
“Queremos promover o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais. Vamos continuar investindo na agricultura familiar para que nossos produtores tenham a certeza de que a Prefeitura estará empenhada em contribuir com o setor, o qual alimenta as nossas famílias que mais precisam”, destacou o chefe do Executivo.
O gerente regional do Sebrae-SP Wilson Borges enfatiza que a instituição está de portas abertas para auxiliar os pequenos produtores e tem uma gama de serviços para oferecer ao agricultor familiar.
“O Sebrae-SP está ao lado de agricultores e pequenos produtores rurais nas mais diversas frentes. Disponibilizamos conteúdos exclusivos, consultorias especializadas e programas de capacitação focados no agronegócio. Além disso, oferecemos suporte técnico e gerencial personalizado para pequenos agricultores, ajudando a aprimorar aspectos como técnicas de produção, gestão empresarial, marketing e até finanças”, destacou.
“Nosso objetivo é ajudar a identificar as necessidades de inovação e a desenvolver soluções tecnológicas personalizadas para melhorar a produtividade e competitividade dos pequenos agricultores, a gestão da propriedade rural e até auxiliando no acesso a novos mercados”, concluiu o gerente do Sebrae-SP.