Dirigentes do banco participam da iniciativa em diversas regiões do país
Nesta sexta-feira (21/10), a CAIXA mobiliza todas as suas mais de 4.200 agências para o Dia D Outubro Rosa no CAIXA Pra Elas, ocasião em que serão oferecidas, em parceria com o Ministério da Saúde, orientações sobre a prevenção ao câncer de mama pela campanha Outubro Rosa.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a presidente da CAIXA, Daniella Marques, participam da iniciativa em São Paulo (SP), na Avenida Paulista. Eles vão acompanhar o atendimento das clientes no espaço CAIXA Pra Elas e as ações de orientação voltadas para o Outubro Rosa. Dirigentes do banco também vão visitar agências em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Anápolis (GO), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Campo Grande (MS).
Como parceira estratégica do Ministério da Saúde na prevenção ao câncer de mama, a CAIXA oferece a capilaridade de sua rede de atendimento física e digital. O banco tem 149 milhões de clientes, sendo que mais de 70 milhões são mulheres. O aplicativo CAIXA Tem conta com 112 milhões de usuários, o que facilita a comunicação da campanha do Outubro Rosa, especialmente com as mulheres. Cabe lembrar que o banco paga o Auxílio Brasil pelo app CAIXA Tem a 21,1 milhões de famílias, sendo que 17,2 milhões delas são chefiadas por mulheres.
A CAIXA, como forma de reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama, vai personalizar o app CAIXA Tem com a cor rosa. Além disso, o banco vai disponibilizar no aplicativo, a partir desta sexta, a cartilha “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?”, do Ministério da Saúde, que traz informações sobre a doença, suas causas, autoexame, fatores de risco, sintomas, tratamentos, entre outros assuntos relacionados. O documento ficará disponível aos usuários que acessarem o CAIXA Tem e clicarem no banner “Outubro Rosa no CAIXA Tem”.
Para esse mês de prevenção ao câncer de mama, a CAIXA preparou um pacote que contempla produtos de seguridade com benefícios e assistências focadas na proteção e saúde da mulher.
O plano “Previdência Pra Elas” disponibiliza, entre outras vantagens, custeio de consulta de prevenção ginecológica; o “Seguro Vida Mulher” tem indenização de R$ 50 mil nas situações de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário, garantindo a suspensão da cobrança durante o tratamento; e o serviço de assistências especializadas “Rapidex Mulher” oferece apoio jurídico e de proteção à mulher em situação de violência, programa de orientação nutricional e demais atendimentos de incentivo a hábitos saudáveis.
Maiores informações sobre o Outubro Rosa podem ser consultadas no site do Ministério da Saúde, no Disque Saúde 136 ou na Cartilha “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?”, disponível no app CAIXA Tem. Sobre o CAIXA Pra Elas, as clientes têm à disposição o site www.caixa.gov.br/caixapraelas, onde esses e outros serviços são detalhadamente explicados.
Assessoria de Imprensa da CAIXA