logo
Foto- Divulgação Prefeitura

Capão Bonito – A partir de amanhã, dia 13 o transporte público gratuito, Tarifa Zero terá novas linhas

Com a chegada de dois novos ônibus – concessionária SKS, o serviço foi reorganizado para incluir novos destinos, como o...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Com a chegada de dois novos ônibus – concessionária SKS, o serviço foi reorganizado para incluir novos destinos, como o Distrito Industrial, a Avenida Santos Dumont e o bairro Vale Verde e terá rotas identificadas por cores e novos destinos

O sistema de transporte público gratuito de Capão Bonito, o Tarifa Zero, passará por uma importante ampliação a partir desta sexta-feira, 13 de junho.

A Prefeitura anuncia novas linhas e a reorganização das rotas existentes, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e acompanhar o crescimento da demanda.

Com a chegada de dois novos ônibus adquiridos pela concessionária SKS, o serviço foi reorganizado para incluir novos destinos, como o Distrito Industrial, a Avenida Santos Dumont e o bairro Vale Verde.

A nova organização também traz um sistema de identificação por cores, facilitando o uso por parte dos passageiros.

As linhas agora são classificadas como: 🟡 Lilás, 🟣 Amarela, 🟢 Verde, 🔴 Vermelha, 🤎 Marrom, 🟠 Laranja e 🔵 Azul.

De acordo com o prefeito Júlio Fernando, a medida faz parte de uma nova etapa de aperfeiçoamento do sistema, fruto do trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, de Governo, Administração e Finanças e o Departamento Municipal de Trânsito.

“É perceptível que o Tarifa Zero foi um avanço. Consequentemente, tivemos um aumento no número de passageiros, o que já era previsto. Com a reorganização e a ampliação das linhas, poderemos atender melhor os usuários. Estamos constantemente avaliando o sistema e outras melhorias podem ser implementadas conforme as necessidades surgirem”, afirmou o prefeito.

Os novos horários e itinerários já estão disponíveis para consulta.

Em Capão Bonito, o transporte público continua sendo um direito garantido — e totalmente gratuito — para trabalhadores e cidadãos.

Por Wagner D´Antonio

Notícias relacionadas