logo
Search

Capão Bonito – ARVA divide Vila Aparecida em setores para otimizar limpeza de espaços públicos

LIMPEZA PÚBLICA – O maior bairro de Capão Bonito – a Vila Aparecida – também tem demandas proporcionais ao seu...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

LIMPEZA PÚBLICA – O maior bairro de Capão Bonito – a Vila Aparecida – também tem demandas proporcionais ao seu tamanho.

Uma das mais preocupantes diz respeito a limpeza pública com o despejo irregular de lixo, entulhos e vários pontos do bairro.

Para otimizar o serviço, a Administração Regional da Vila Aparecida (ARVA), dividiu o bairro em quatro setores e vem intensificando as ações seguindo as estratégias do Programa Cidade Limpa e também para reduzir os focos de dengue.

Para executar os serviços a ARVA destinou uma equipe de quatro funcionários para atuar na limpeza pública. A equipe dispõe de um caminhão e uma máquina para os mutirões.

Recentemente, a ARVA conseguiu também uma importante parceria de um proprietário de uma área para instalar um bota-fora que vem acelerando o destino dos entulhos recolhidos.

Segundo informações da funcionária da ARVA e moradora do bairro – Ingrid Fernanda Müller,  nos mutirões de limpeza, toneladas de lixo e entulho estão sendo retirados diariamente das ruas, espaços públicos e calçadas da Vila Aparecida.

“É um trabalho que não permite trégua e o respaldo do administrador da ARVA, Antonio Roberto de Siqueira (Fio) e o empenho de nossa equipe tem sido fundamental. Estamos também investindo na conscientização dos moradores para evitar o despejo irregular logo após as operações de limpeza”, informou Ingrid Müller.

Cronograma – No cronograma elaborado, ações de limpeza foram executadas no Setor 1 entre os dias 1º e 10 de março, no Setor 2 entre os dias 11 e 21 de março e no Setores 3 e 4 entre os dias 22 e 31 de março.

Para o administrador regional Fio Siqueira, a colaboração dos moradores é fundamental para ampliar os resultados no setor de limpeza pública.

“Quando se joga lixo e entulho nos espaços públicos, o bairro é prejudicado. Queremos que os moradores denunciem condutas que estão na contramão da cidadania e nós ajudem a manter a Vila limpa”, afirmou Fio Siqueira.

Notícias relacionadas