O prefeito Júlio Fernando anunciou nesta semana o início das articulações para criação do projeto implantando a Faculdade do Agro em Capão Bonito.
A proposta, que será apresentada ao Governo do Estado, contará com a parceria da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB) e de outros representantes do setor agropecuário.
A iniciativa surge a partir de uma sugestão do agroempresário Leomir Baldissera, apresentada em um encontro na Cooperativa Agrícola.
Segundo o prefeito, a faculdade utilizará estruturas já existentes no município, como a Faculdade de Tecnologia e a Estação Experimental, para sua implementação.
“A Faculdade do Agro é um projeto estratégico para fortalecer um setor importante da nossa economia, que gera muitos empregos e merece nosso apoio contínuo”, destacou o prefeito Júlio Fernando.
Leomir Baldissera enfatizou que a futura instituição deve ter um enfoque na gestão, competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais.
A faculdade pretende formar gestores capazes de auxiliar na produção, manejo e comercialização dos produtos agropecuários no município.
“Precisamos pensar no fortalecimento e expansão do agro em Capão Bonito. A criação da faculdade visa preparar os profissionais que atuam ou desejam atuar no setor, que é um dos mais promissores da economia nacional”, ressaltou Baldissera