logo
Search

Capão Bonito – Curso Imersivo em Dança forma sua primeira turma

Foi realizada no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” na tarde de sábado, 16/07, a formatura da primeira turma do...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Foi realizada no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” na tarde de sábado, 16/07, a formatura da primeira turma do Curso Imersivo em Dança de Capão Bonito, viabilizado através da parceria entre Prefeitura Municipal, Fatec e Associação Flor do Panema.

A formatação do curso teve planejamento técnico da professora Camila Josefina e o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes, que apresentaram o projeto ao ex-vereador e hoje assessor do deputado estadual – Edson Giriboni – Romano de Oliveira.

“Na oportunidade encaminhei uma emenda parlamentar impositiva para a realização do referido curso, sendo também possível contratar os profissionais técnicos, gerando assim cinco empregos, além de fomentar a cultura”, destacou Romano Oliveira que participou da formatura.

Oliveira ainda apresentou o projeto para o deputado estadual Edson Giriboni, que prontamente também abraçou a causa e fez uma indicação legislativa para destinar recurso para a continuidade do Curso Imersivo em 2023.

A professora Camila Josefina agradeceu também o importante apoio da Faculdade de Tecnologia que ofereceu o espaço para a realização do curso.

“A execução deste curso vem de encontro aos anseios de gerações de artistas e amantes da arte no município. Com base em profunda pesquisa e estudo foi possível verificar a necessidade de formação na área cultural em âmbito municipal, pois Capão Bonito vêm crescendo e se desenvolvendo ao passar dos anos, trazendo consigo uma geração de jovens politizados, antenados com o mundo, críticos, construtores de sua própria história e com sonhos profissionais relacionados ao mundo da arte. Essa geração alimenta, sonha e busca (as vezes em vão) criar grupos, CIAs e fomentos de dança em suas comunidades, outros jovens pesquisam e estudam pela internet, e existem ainda, aqueles que com poucos ou quase nenhum recurso, arriscam-se em participar de cursos e workshops em cidades distantes. 

Estas vivências produzem relatos sobre jovens que pousam em praças e arredores dos locais dos eventos de formação em dança, em busca de conhecimentos, movidos por acreditarem na profissionalização na área da dança”, afirmou a professora Camila Josefina.

Os professores do curso foram – Stanley, Augusto, Mika Kuma e Flávio Cocada.

Notícias relacionadas