Capão-bonitenses perderam a final para a forte equipe de Itapetininga, mas saíram de cabeça erguida após ótima campanha na competição
A equipe de futsal feminino de Capão Bonito conquistou o vice-campeonato da Copa Record (Série Prata), da região de Sorocaba, na noite desta terça-feira, dia 28. Jogando a final no Ginásio José Elias de Proença, com a presença de um grande público, as capão-bonitenses receberam o forte time de Itapetininga, que se sagrou campeão, ao vencer por 3 a 1.
Itapetininga começou em um ritmo muito forte a decisão, pressionando as capão-bonitenses e logo no início, a atleta Francieli fez um golaço para as visitantes. As itapetininganas, com confiança, seguiram buscando o ataque e após um cruzamento na área, ampliaram o placar após a bola desviar em uma jogadora capão-bonitense.
Apesar do placar de 2 a 0 para Itapetininga, um dos principais destaques do primeiro tempo foi a goleira de Capão Bonito, Jéssica Blum, que fez ótimas defesas nos fortes ataques itapetininganos.
No segundo tempo, a equipe visitante conseguiu controlar a partida, Jéssica Blum seguiu defendendo muito bem e Capão Bonito chegou com perigo em alguns lances, principalmente com a atleta Jéssica Lisboa.
Restando nove minutos para o fim do jogo renasceu a esperança para o time da casa, quando, em um lance inusitado as itapetininganas se atrapalharam e marcaram gol contra. O ginásio explodiu! A torcida foi à loucura e as jogadoras tomaram de volta a confiança em busca do título.
Mas, após diversas tentativas de empatar o jogo, as capão-bonitenses levaram o terceiro gol nos segundos finais, sacramentando a vitória e o título de Itapetininga, para a alegria das jogadoras e da torcida visitante que compareceu em peso no ginásio em Capão Bonito.
Ao final da partida, mesmo sem o título, a torcida que apoiou Capão Bonito do início ao fim, reconheceu o empenho e o trabalho das capão-bonitenses, aplaudindo a conquista do vice-campeonato.
Campanha
Para chegar à final, Capão Bonito havia se classificado na vice-liderança geral da competição na primeira fase, ao vencer dois jogos – 4 a 1 sobre Taquarituba e 1 a 0 sobre Araçoiaba da Serra, e perder um – 4 a 1 para Itararé.
Na semifinal, as capão-bonitenses eliminaram as sorocabanas, ao empatar por 3 a 3 e vencer nos pênaltis por 3 a 2.