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 Começa a campanha solidária “Desejos de Natal”, promovida pela Cruz Vermelha São Paulo

A partir de novembro, a Cruz Vermelha São Paulo recebe doações para a campanha de Natal deste ano, que vai...

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Voluntários da Cruz Vermelha São Paulo estiveram ao lado das crianças, escrevendo as cartinhas para o Papai Noel

A partir de novembro, a Cruz Vermelha São Paulo recebe doações para a campanha de Natal deste ano,
que vai garantir um final de ano mais completo para milhares de crianças

A partir de novembro, a Cruz Vermelha São Paulo dá início à tradicional campanha “Desejos de Natal”, que vai arrecadar doações para garantir que milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social tenham um Natal mais completo. A ação recebe tanto doações em dinheiro quanto de alimentos e brinquedos, além de disponibilizar as cartinhas escritas pelas crianças para quem quiser se tornar Papai ou Mamãe Noel por um dia.

Como manda a tradição, cada criança participante da ação é incentivada a escrever uma cartinha para o Papai Noel, pedindo o que gostariam de ganhar de presente no Natal. As pessoas dispostas a ajudar podem coletar uma ou mais cartinhas e realizar os desejos das crianças. Os presentes serão entregues em dezembro, junto com uma cesta básica de alimentos e produtos de higiene. São mais de 2 mil cartinhas que estarão disponíveis para apadrinhamento, na sede da Cruz Vermelha, em São Paulo.

“O Natal é uma data que mobiliza e sensibiliza a sociedade. As pessoas se sentem mais solidárias e mais dispostas a se engajarem em ações como a campanha Desejos de Natal, que proporciona para as crianças em situação de vulnerabilidade social momentos de felicidade e garante também que suas famílias tenham comida na mesa durante o mês. Esperamos que todas as 2 mil cartinhas sejam apadrinhadas, para fazer o final de ano dessas crianças muito mais completo”, conta Bruno Semina, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.


Além disso, a Cruz Vermelha São Paulo espera receber doações em dinheiro para comprar brinquedos, alimentos e produtos de higiene pessoal de empresas parceiras, que participam da ação e ajudam a aumentar o número de crianças atendidas. “A parceria das empresas é fundamental, mas a participação da sociedade civil, o apadrinhamento das cartinhas, é o que torna este momento realmente especial”, conclui Bruno.


Por
FSB Comunicação

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