logo
Search

Empresa aproveita Copa do Mundo de Futebol para reforçar o debate sobre o empoderamento feminino

A Medtronic irá exibir vídeos com os melhores momentos da seleção e um podcast com convidadas que falarão de futebol...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Fonte: Freepik

A Medtronic irá exibir vídeos com os melhores momentos da seleção e um podcast com convidadas que falarão de futebol e dos desafios das mulheres no dia a dia

A atenção do país para a Copa do Mundo de Futebol Feminino e a participação de mulheres na narração dos jogos têm sido motivos de comemoração e gerado debates na sociedade sobre a importância da equidade de gênero. Pensando em ampliar essa discussão, levar conhecimento e simultaneamente diversão, a Medtronic Brasil, empresa de tecnologia em saúde, preparou uma programação especial para os colaboradores no mês de julho.

Além de trazer uma ambientação verde e amarelo para que as pessoas possam torcer pela seleção brasileira no escritório da multinacional na Vila Olímpia, em São Paulo, haverá apresentação de vídeos dos melhores momentos da seleção brasileira em campo e o lançamento do Copacast, um podcast com duas mulheres apaixonadas e especializadas em futebol, a Ana Claudia Celis e a Kym Souza, que são narradoras amadoras de partidas entre amigos.

“Os jogos são uma oportunidade para reforçamos o nosso trabalho de educação e debate sobre a importância da equidade de gênero na sociedade que acontece ao longo do ano na Medtronic, com diferentes ações, como palestras com especialistas no tema, encontros entre as equipes e outras atividades de engajamento para os colaboradores e externas para a sociedade”, diz Gisela Bellinello, vice-presidente da Medtronic no Brasil.

A ação da Copa é uma iniciativa do Medtronic Women’s Network, uma rede formada por funcionários voluntários de ambos os gêneros, cujo objetivo é atrair, reter e desenvolver talentos femininos através de iniciativas que realmente garantam equidade para as mulheres.

O comprometimento da Medtronic com o tema integra a cultura da multinacional, sendo que as mulheres ocupam 60% dos cargos de liderança. A companhia também é uma das poucas indústrias do segmento de saúde com uma vice-presidente no Brasil, a executiva Gisela Bellinello.

“É inspirador saber que o Medtronic Women’s Network oferece resultados transformadores para o negócio, cultivando e sustentando uma cultura em que as mulheres lideram em todos os níveis. Somos guiadas e guiados por uma visão de melhorar nossa capacidade de atrair, desenvolver, reter e acelerar o avanço das mulheres em suas profissões, ajudando a tornar a Medtronic um verdadeiro reflexo das comunidades onde vivemos e trabalhamos”, resume Gisela.

As ações da multinacional na área de equidade de gênero têm o reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas), representada pela Rede Brasileira do Pacto Global, com o Prêmio WEPS Brasil em 2021 – Empresas Empoderando Mulheres que reconhece os esforços de companhias que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

Outros projetos da Medtronic focados nas mulheres são o “Elas na Medicina” e o ELISA, ações que visam ampliar a participação feminina em especialidades médicas ainda dominadas por médicos. Lançado recentemente o ELISA (Edições de Livre Iniciativa de Solidariedade e Apoio) é um programa direcionado a médicas em início de carreira que optaram por especialidades ainda dominadas por homens, como urologia, coloproctologia, ortopedia, cirurgia, entre outras áreas. A Medtronic selecionou um grupo de 10 médicas mentoras, líderes nessas áreas, que ainda contam com menos de 10% de presença feminina. Essas profissionais irão orientar 20 jovens colegas de profissão ao longo de um ano

Notícias relacionadas