logo
Search

Envio de ajuda humanitária do Brasil à Ucrânia contou com cooperação entre empresas e entidades

Logística da doação de alimentos e produtos essenciais foram feitos através de uma força-tarefa O avião cargueiro KC-390 Millenium, da...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Refeições nutricionais chegam à Base Aérea de São Paulo (Foto: Juliano Palma)

Logística da doação de alimentos e produtos essenciais foram feitos através de uma força-tarefa

O avião cargueiro KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que deverá decolar hoje, dia 07, para a missão de repatriação de cidadãos brasileiros que estão deixando a Ucrânia, irá transportar, na ida, doação humanitária do Brasil com 11,6 toneladas de alimentos, medicamentos e purificadores de água. A logística de entrega da expressiva carga de alimentos somente foi possível graças ao esforço conjunto e abnegado, em pleno Carnaval, do Movimento União BR e das empresas Simple Nutri, LATAM Airlines e Luna Express, e à estreita coordenação com o Governo Federal e as Nações Unidas.

 

400 mil refeições serão enviadas pelo Brasil à Ucrânia (Foto: Juliano Palma)
400 mil refeições serão enviadas pelo Brasil à Ucrânia (Foto: Juliano Palma)

Para o Itamaraty, a união de todos foi fundamental para viabilizar a operação. Esses alimentos, assim como os demais itens da doção humanitária do Brasil, foram reunidos “para atender às necessidades mais prementes do povo ucraniano“, explica nota da Chancelaria brasileira.

Atuante em todo o Brasil desde o início da pandemia da COVID-19, o Movimento União BR foi o responsável pela articulação logística nacional, aérea e terrestre, que, em um átimo, conseguiu trazer os alimentos da Simple Nutri do interior do Rio Grande do Sul até a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, para embarque naquela aeronave da FAB. Essa força-tarefa foi possível graças à parceria com a LATAM, por meio do seu programa “Avião Solidário”, que oferece transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais, e a Luna Express, que cedeu seus caminhões e suas equipes. 

Por – FSB Comunicação
Felipe Aragonez

Notícias relacionadas