logo
Search

Fernanda Montenegro se emociona ao celebrar 10 anos do Teatro Fernando Torres

Nesta terça-feira (23), Fernanda Montenegro participou da comemoração de 10 anos do Teatro Fernando Torres, nome em homenagem ao seu...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Nesta terça-feira (23), Fernanda Montenegro participou da comemoração de 10 anos do Teatro Fernando Torres, nome em homenagem ao seu marido e do qual é madrinha. Mantido pela Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), o espaço, na Zona Leste de São Paulo, realizou um evento para homenagear o famoso ator, diretor e produtor, falecido em 2008.

A noite contou com uma apresentação especial da Jazz Sinfônica, que apresentou um repertório inédito e exclusivo, baseado nas trilhas sonoras das peças e novelas que tiveram as participações de Torres.

Fernanda subiu ao palco e se emocionou ao falar de Torres e agradecer os presentes no evento. “Eu jamais existiria aqui, falando, se ele não fosse parte plena da minha história, humana e artística. Meu eterno agradecimento, e dos meus filhos e netos, por este tão extraordinário, tão vivo, tão atuante teatro levar o nome de um criador da dimensão de Fernando Torres”, discursou a atriz, indicada ao Oscar de melhor atriz em 1999.

Créditos: Fabiano Battaglin

Sobre a Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA)

Fundada em 1934, a Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA) é uma associação civil e filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, educativo, cultural e assistencial.

Está sediada em São Paulo (SP), porém suas obras se estendem para outras cidades e capitais brasileiras, como Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Bragança Paulista (SP). Hoje, por meio de suas obras assistenciais, a SAEA atende mais de 2.000 crianças gratuitamente, distribui 50.000 refeições mensais e 1.250 cestas básicas por mês.

Ao longo de décadas, todas as obras da SAEA foram construídas com recursos próprios, registradas e reconhecidas pelas autoridades civis brasileiras como empresas de direito civil. Por sua atividade beneficente, a SAEA foi declarada de utilidade pública federal, Decreto nº 70.381, de 10 de abril de 1972.

A SAEA tem em suas instituições educacionais um instrumento não só de ensino, mas de formação eficiente de suas comunidades. Em suas obras sociais, visa proporcionar assistência a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade, transformando a vida e a sociedade da qual faz parte.

Por Marcela Curi Rahal

Notícias relacionadas