logo
Search

Fiesp defende o Acordo de Paris e lamenta a decisão de os EUA se retirarem do pacto global de combate à mudança climática

A mudança do clima afeta todos os países. O consenso obtido no Acordo de Paris, em 2015, marco nas discussões...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

A mudança do clima afeta todos os países. O consenso obtido no Acordo de Paris, em 2015, marco nas discussões globais, demonstra a importância de se manter o esforço multilateral para o estabelecimento de uma economia de baixo carbono que garanta a sustentabilidade do planeta, a segurança alimentar, as conquistas ambientais e sociais, além da manutenção da competitividade dos sistemas produtivos.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo participa oficialmente das Conferências do Clima desde 2009, como integrante da delegação brasileira, e apoiou o Acordo obtido na COP21. O Brasil apresentou metas absolutas de reduções das emissões, o que o posiciona como um dos países emergentes de maior ambição nos esforços de mitigação à mudança do clima. Esse patamar só pode ser obtido com o apoio de todos os setores da sociedade, inclusive da indústria.

Por isso, a Fiesp avalia como preocupante o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o país do Acordo do Clima. A indústria permanece comprometida em seus esforços de aprimoramento dos processos produtivos e da tecnologia utilizada a fim de preservar os bens naturais e contribuir de modo decisivo para o combate à mudança climática, um processo irreversível.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Assessoria de Jornalismo Institucional
(11) 3549.4590

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)
Assessoria de Imprensa
(11) 3549.3579

Notícias relacionadas