Exposição com cenários instagramáveis e área infantil tematizada são algumas das ações especiais da Sanrio para o evento
Dos dias 15 a 17 de julho acontece, em São Paulo, a 23ª edição do Festival do Japão, que traz, por mais um ano, a ilustre presença dos ícones da cultura pop nipônica: Hello Kitty & Amigos. O evento se caracteriza como um dos maiores preservadores e disseminadores das tradições japonesas para as novas gerações.
Para essa edição, a Sanrio, licenciadora dos personagens Hello Kitty, Badtz-Maru, Chococat, Keroppi, My Melody entre outros, proporcionará uma experiência única por meio de uma exposição de cenários instagramáveis, inspirados na temática da campanha da empresa para 2022, intitulada “Conectados”. Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, conta que a iniciativa visa valorizar e reconhecer a importância das diferentes conexões, como com o meio ambiente, cultura, educação e amizade. “A exposição tem o objetivo de valorizar e reconhecer a importância das diferentes conexões, de uma maneira lúdica e divertida através dos nossos personagens”. Hello Kitty e seus amigos também tematizarão a área infantil do evento e farão parte de um ambiente instagramável no stand da Hirota. Além das atrações tematizadas, a protaginista estará presente no Festival do Japão para um Meet and Greet especial com seus fãs.
Para a executiva, essa participação é um reflexo do forte caráter nipônico dos personagens. “Nossas licenças são muito amadas entre os apaixonados pela cultura japonesa e a participação nesse evento tão significativo demonstra esse forte vínculo deles com o Japão”, declara.
O festival ocorrerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, mediante a compra de ingressos, que variam de R$9 a R$ 25. Para mais informações acesse: Link.
Sobre a Sanrio
Criada por Shintaro Tsuji, em 1960, a Sanrio é a empresa japonesa responsável pela criação e licenciamento de personagens como a Hello Kitty. Reconhecida como uma das maiores licenciadoras do mundo, a marca apresenta um portfólio com mais de 400 personagens, dentre eles, Chococat™, Keroppi™, Badtz-Maru™, MyMelody™, Gudetama e Aggretsuko. A marca possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil nos mais diversos segmentos de produtos.
Mais informações: Link.