logo
Search

Itapetininga – Sindicato Rural abre inscrições de cursos gratuitos para janeiro

O Sindicato Rural de Itapetininga em convênio com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP)...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

O Sindicato Rural de Itapetininga em convênio com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está com as inscrições abertas de cursos gratuitos para o mês de janeiro.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente no Sindicato Rural de Itapetininga ou através do site http://www.sritapetininga.com.br/cursos e para participar dos dois cursos é necessário ser maior de dezoito anos e ser alfabetizado.

O curso de Apicultura – Sensibilização será realizado nos dias 26 janeiro na Fazenda São Roque Do Moquem no Bairro do Moquem e um dos objetivos do curso sensibilizar os pequenos produtores rurais quanto ao desenvolvimento do “Programa Capacitação na Apicultura”.

Já o curso de Jardineiro – Implantação do Jardim tem como objetivo fazer a instalação de jardins com flores e plantas ornamentais de forma eficiente e será realizado nos dias 24 e 27 de janeiro na Comunidade São Roque no bairro Chapada Grande.

E no Sítio Orgânicos Tanami no bairro da Conceição o curso de Olericultura Básica – Compostagem vai ensinar os alunos a fazer a compostagem utilizando resíduos ou materiais disponíveis na propriedade rural.

Os cursos são totalmente gratuitos e os alunos receberão alimentação e certificado após a conclusão válidos em todo o território nacional. Não é fornecido transporte até ao local da realização do curso e os participantes selecionados receberão uma ligação para confirmar a participação.

O Sindicato Rural de Itapetininga, fica à rua: Campos Salles, nº 219, centro, para maiores informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (15) 3271 – 0811 ou pelo WhatsApp (15) 99828-1052 ou (15) 99663-0384.

A FAESP/SENAR tem duas estruturas de cursos, os de Promoção Social que visam o desenvolvimento de aptidões pessoais e sociais do produtor, trabalhador rural e de suas famílias, numas perspectivas de maior qualidade de vida, consciência crítica e participação na vida da comunidade.

E também o de Formação Profissional Rural que é um processo educativo, não formal e participativo, vinculado à realidade do meio rural. Visa ao atendimento das necessidades e exigências dos produtores e trabalhadores rurais, das unidades produtivas e do mercado de trabalho, para ampliar e melhorar as competências nas ações do dia a dia.

Por – Juliana Cirila

Notícias relacionadas