logo
Search

Saúde: Artrose: Colágeno Tipo 2 Realmente Funciona? Conheça os Benefícios

A artrose é um problema de saúde responsável por desencadear muita dor. Frequentemente os médicos indicam o uso de colágeno...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

A artrose é um problema de saúde responsável por desencadear muita dor. Frequentemente os médicos indicam o uso de colágeno tipo 2 para o tratamento, mas será que funciona?

Nós separamos tudo que você precisa saber sobre artrose e colágeno tipo 2 como parte de seu tratamento.

Para que você possa sanar suas dúvidas e cuidar da melhor maneira possível das dores ocasionadas pela artrose.

Confira quais são os benefícios!

Colágeno tipo 2 e a artrose: qual o benefício?

O colágeno tipo dois tem função de atuar na regeneração das articulações. Dessa forma, é um tratamento eficaz para amenizar os sintomas da artrose.

Portanto, o paciente consegue ter maior qualidade de vida, graças ao tratamento que auxilia na recuperação das articulações que foram danificadas pela artrose.

Uma vez que, o colágeno tipo 2 atua evitando a secreção de enzimas que atacam a cartilagem.

Por isso, ele aumenta a recomposição da cartilagem e desestimula a inflamação da mesma.

O que causa alívio das dores e evita que seja necessário substituir a articulação por uma prótese.

Combinação de colágeno com vitamina C

É importante destacar que, a combinação de colágeno tipo 2 com vitamina C, é útil para melhorar a qualidade de vida e reduzir a dor.

Ao ingerir a quantidade diária recomendada de vitamina C para a sua rotina, seu corpo terá melhores condições para absorver o colágeno que está consumindo como suplemento.

Por isso mesmo, o resultado da suplementação será potencializado.

Vale a pena ingerir alimentos como:

Suco de limão;

Consumir suco de acerola ou a fruta;

Comer laranja e outros alimentos que são fonte de vitamina C.

Dessa maneira, é possível ter um bom resultado em relação ao consumo de colágeno, melhorando o efeito dele em seu organismo.

Quais os benefícios de suplementar colágeno tipo 2?

Além de melhorar a qualidade de vida, por evitar a degradação da cartilagem, o colágeno tipo 2 também é útil por:

Garante a hidratação da pele;

Melhora a elasticidade da pele;

Previne o envelhecimento cutâneo;

Reduz o ganho de peso associado a menopausa.

Portanto, vale a pena fazer o consumo de colágeno tipo 2 quando existe uma recomendação médica para o tratamento de artrose ou artrite.

Tendo em vista que, a suplementação é verdadeiramente útil na melhora de sua qualidade de vida, a Bio High desenvolveu um suplemento 100% natural, sua fórmula produz com eficácia resultados extremamentes positivos.

Não só atuando em relação a diminuição de dores. Como também, sendo uma ferramenta útil para o alívio de problemas comuns do envelhecimento.

Atividade física no tratamento da artrose

Caso exista liberação de seu médico, é interessante inserir atividade física em sua rotina, visando o fortalecimento muscular.

Dessa forma, é possível combater naturalmente as dores nas articulações. Uma vez que, a musculatura é responsável por melhorar a sua capacidade locomotora e aliviar as dores nas articulações.

A prática regular de exercícios irá atuar auxiliando a combater a inflamação das suas articulações, que é justamente o que causa dor.

Portanto, é sempre interessante conversar com seu médico e avaliar se é possível realizar atividade física bem orientada.

Caso o profissional libere a prática regular de exercícios, é fundamental encontrar um bom professor de educação física para te acompanhar.

De modo que, possa executar os exercícios com a constância adequada e com um bom acompanhamento, para evitar lesões.

Praticar atividade física é sempre uma boa opção para melhorar a sua qualidade de vida, aliviar dores e estresse.

Quem tem histórico familiar de problemas como artrose, deve sempre ter o cuidado de fazer musculação com um bom acompanhamento.

Visando evitar que o processo de envelhecimento acabe ocasionando as mesmas complicações que fazem parte do histórico familiar.

 

Notícias relacionadas