As aulas terão como objetivo discutir novos conceitos de negócios e ter uma reflexão sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência.
Até o dia 21 de fevereiro, estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever no curso on-line “Moda Inclusiva — Módulo Negócios”. Iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação, é totalmente gratuita.
As aulas terão como objetivo apresentar e discutir novos conceitos de negócios da moda, refletindo sobre a necessidade e promoção de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades da pessoa com deficiência.
O curso será dividido em quatro encontros on-line pela plataforma Microsoft Teams, tendo início no dia 22 de fevereiro e seguindo pelos dias 02, 08 e 15 de março, das 19h às 21h. Interessados devem se inscrever clicando aqui até o dia 21 de fevereiro.
Os temas abordados no curso são: O que é Moda Inclusiva; Conceito de saúde na Moda Inclusiva; O atendimento da pessoa com deficiência; Marketing Digital; Moda Inclusiva e cenário Internacional; Acessibilidade e Comunicação; Promoção de Moda Inclusiva; e Moda Inclusiva como nicho de mercado.
Moda Inclusiva
O programa Moda Inclusiva, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva também tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado.
Serviço
Curso on-line “Moda Inclusiva – Módulo Negócios”
Público-alvo: Estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema.
Datas: 22/02, 02/03, 08/03 e 15/03
Horário: das 19h às 21h.
Inscrições: Clique aqui
Assessoria de Imprensa