Diálogos Operacionais impactaram cerca de 3 mil pessoas, em 146 localidades, levando informação e esclarecendo dúvidas da população sobre as operações da empresa
A Suzano percorreu mais de 50 mil quilômetros, distância que equivale a mais de uma volta ao redor da Terra, visitando moradores das regiões do Vale do Paraíba e de Capão Bonito. O objetivo é acompanhar as operações da empresa e explicar todos os processos de plantio e colheita, além de colocar o canal de comunicação da Suzano à disposição para ouvir sugestões e, em seguida, incorporar o que for possível ao processo.
O Programa chamado Diálogo Operacional é realizado pela equipe de Desenvolvimento Social durante o ano, e em 2018 cerca de 3 mil pessoas, que residem em comunidades que estiveram próximas às operações da empresa, participaram dos diálogos.
Para isso, foram conduzidas ações educativas em escolas, reuniões comunitárias e diálogos técnicos, nos quais foram apresentados detalhes sobre as operações da Suzano – desde o plantio e colheita até o transporte de madeira e o processo de fabricação de celulose – e foram esclarecidas dúvidas da população, sempre com a intenção de construir um relacionamento baseado na confiança e transparência.
“O contato com a comunidade é fundamental, tanto para apresentarmos as ações locais previstas quanto para ouvirmos suas demandas e dúvidas. Os encontros trazem um retorno muito rico para nós, com sugestões e debates sobre a melhor forma de tratar questões de interesse da população, que envolvem aspectos como segurança e investimento em projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e de lazer”, afirma o coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Israel Batista Gabriel.
A Suzano disponibiliza um canal direto de comunicação com a comunidade. Nele, é possível compartilhar críticas e sugestões. A ligação é gratuita e pode ser realizada por meio do número 0800 707 9810.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas