logo
Search

VIDA: você é o “piloto” desta GRANDE aeronave

Por conta dos problemas que, de certa forma, acabam fazendo parte da evolução e do conhecimento, muito embora não compreendido...

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

para_pensar_27-10-10

Por conta dos problemas que, de certa forma, acabam fazendo parte da evolução e do conhecimento, muito embora não compreendido pelas as criaturas que acabam interpretando tudo de forma contraria entendendo que a vida não tem sentido algum.
Devemos entender que, seja lá qual forem os problemas, eles são oriundos da vida e se tornam pequenos diante da grandeza do universo, portanto fáceis de resolvê-los. Neste momento de conturbação da vida, lembre-se que o desespero faz com que você tome atitudes precipitadas e isso, com certeza, não será a melhor coisa a se fazer. A medida mais sensata é tranqüilizar a alma e coração, pois da mesma forma violenta que os problemas surgiram eles também em questão de segundo podem ser resolvidos ou até mesmo se apagarem.
A calma nesta hora é melhor virtude. Não adianta desespero, pois os problemas jamais serão maiores que a sua própria vida. Entenda que os problemas sempre existiram e sempre irão existir e você não é o único a tê-los. Eles existem porque todas as criaturas humanas são provenientes de erros.
Esta subversão sempre existe porque a perfeição nunca foi e nunca será deste mundo. Agora, sim, cada criatura humana tem que fazer o melhor possível para que cada novo dia seja o melhor e tentar ao máximo melhorar as suas atitude e tentar praticar as virtudes do bem. Com isso você deixará a vida muito mais fácil e saberá enfrentar e entender os problemas com muito mais facilidade. Irá entender que são meros e passam como a tempestade e a fúria do vento. Não adianta atropelos, revoltas e atitudes de má fé ou de vingança, pois com estes gestos jamais conseguirá reverter as turbulência, pelo contrário, o deixará ainda muito mais intenso. A turbulência só passará quando souberes trabalhar com a paciência.
Imagine um avião no vácuo de uma turbulência em demasiada altitude. O piloto tem que se manter calmo e utilizar todos os seus conhecimentos para que possa enfrentar o momento e dar tranqüilidade a todos a bordo. Mas com calma e a segurança ele sabe que pode controlar a aeronave e que em fração de segundos tudo acaba e consegue deixar tudo na mais ampla tranqüilidade. Assim é a vida e você é o “piloto” desta enorme “aeronave. Aqueles que dependem de você, que vivem com você, são como os seus “tripulantes”. Eles acreditam e esperam muito de você porque sabe que você  é único e especial. Calma, tudo passa. A turbulência passa e você verá a paz reinar definitivamente no meio de vós.

Ivonete Schmitz

Notícias relacionadas