Presidente do Conselho de Administração e fundador da Unigel, Henri Slezynger recebe título de cidadão baiano

Notícia publicada em 28 de julho de 2022

Governador Rui Costa, Henri Slezynger e deputado Rosemberg

Governador Rui Costa, Henri Slezynger e deputado Rosemberg

Título foi concedido pelo governador do estado, Rui Costa, em cerimônia de lançamento da primeira fábrica de hidrogênio verde do país

Em virtude de suas contribuições ao crescimento e desenvolvimento da indústria no estado da Bahia, Henri Slezynger, Presidente do Conselho de Administração e fundador da Unigel — uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do Brasil — recebeu título de cidadão baiano concedido pelo governador do estado no evento de lançamento histórico da companhia: a primeira fábrica de hidrogênio verde do Brasil e a maior do mundo.

A indicação acontece na mesma semana em que a companhia realiza evento em Camaçari, para anúncio de empreendimento histórico: a primeira fábrica de hidrogênio verde do Brasil e a maior do mundo no segmento.

Além disso, a companhia tem marcos importantes ao desenvolvimento econômico e social da Bahia, como o arrendamento da antiga Fafen no Polo Petroquímico em Camaçari, em 2021; o aporte de R500 milhões em uma nova fábrica de ácido sulfúrico, além do trabalho de quase 20 anos na cidade de Candeias, mantendo o Centro Educacional Gisella Tygel, que atende gratuitamente cerca de 830 alunos de dois a 11 anos de idade em parceria com o município e o estado e, mais recente, também apoiando a Escola 14 de Agosto, que atende cerca de 550 jovens do Ensino Fundamental ao Técnico, oferecendo ainda vagas de estágio e emprego.

“Sempre acreditamos que desenvolver o entorno de um empreendimento cria um ciclo de crescimento virtuoso e consistente. Por isso investimos na formação de jovens e crianças e, ao mesmo tempo, buscamos fortalecer toda a cadeia econômica onde estamos inseridos sempre gerando emprego e oportunidades. Agradeço a honraria concedida pelo governo do estado e reitero que a Bahia segue sendo um estado vital ao crescimento do país com toda a indústria que se instala e traz mais avanços ao estado e a vida das pessoas”, conclui Slezynger.

Sobre a Unigel

A Unigel é uma das maiores empresas químicas do país, com posição de liderança em estirênicos, acrílicos e fertilizantes nitrogenados na América Latina. Fundada em 1966, a Companhia está estrategicamente localizada no Brasil (nos Estados da Bahia, Sergipe e São Paulo) e no México (nos Estados do México, San Luís Potosí e Veracruz). Presente no dia a dia das pessoas, a Unigel fornece insumos fundamentais para a fabricação de produtos finais nos mercados de eletrodomésticos e eletrônicos, automotivo, tintas e revestimentos, construção civil, papel e celulose, embalagens, saúde e beleza, têxtil, mineração e agricultura.

FSB Comunicação




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br