México passa a exigir visto físico no passaporte a partir de 18 de agosto


Notícia publicada em 10 de agosto de 2022

Clientes da GOL com viagem marcada para Cancún (CUN), no Caribe, devem realizar agendamento no consulado mexicano para a emissão do visto físico; autorizações eletrônicas perdem a validade ao final do dia 17/08

Cancún (CUN), no México, foi um dos primeiros destinos internacionais retomados pela GOL com o abrandamento da pandemia, no final de 2021, com operações de ida e volta a partir do aeroporto internacional de Brasília (BSB). As fronteiras continuam abertas a quem se destina a esse paraíso caribenho, mas o México passa a exigir aos passageiros, a partir do próximo dia 18 de agosto, o visto físico no passaporte para a entrada no país.

Clientes com embarque a partir de 0h00 do dia 18/08/2022 devem apresentar passaporte válido com o devido visto físico, emitido no consulado mexicano (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) ou na embaixada do país. Para isso, é preciso realizar o agendamento e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. O agendamento pode ser feito neste site.

É necessário, ainda, ficar atento aos documentos a serem preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), disponível aqui, que precisa ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.

Ponto de atenção: autorizações eletrônicas para entrada no México, já emitidas, perdem a validade a partir de 0h00 do dia 18/08/2022.

Àqueles que irão embarcar rumo ao México até às 23h59 do dia 17/08/2022, são estas as exigências: apresentação do passaporte válido e visto eletrônico impresso, a ser emitido com no mínimo 72 horas de antecedência ao check-in. O formulário está disponível neste link: Instituto Nacional de Migración.

Ficam isentos da exigência de visto: cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.

No site da GOL, é possível obter todas as informações detalhadas sobre as exigências para o embarque a Cancún e demais destinos internacionais da Companhia. Basta clicar aqui.

Em caso de dúvidas, os Clientes devem procurar os canais oficiais da GOL.

GOL Linhas Aéreas

InPress Porter Novelli




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br