Capão Bonito- Abordagem social às pessoas em situação de rua estão sendo intensificada no município

Notícia publicada em 25 de janeiro de 2024

AÇÃO SOCIAL | A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, tem intensificado suas ações de abordagem social junto às pessoas em situação de rua. Além de fornecer alimentos e cobertores, a equipe está realizando encaminhamentos.

Essas abordagens sociais e encaminhamentos não se limitam apenas ao período noturno; há atendimento regular disponível das 8h às 17h no CREAS, localizado na Avenida Massaichi Kakihara 1540, Vila São Paulo.

A abordagem social às pessoas em situação de rua refere-se a uma intervenção cuidadosa e humanizada realizada por profissionais de assistência social.

Durante esse processo, a equipe busca estabelecer um diálogo respeitoso, compreendendo as necessidades individuais, histórias de vida e desafios enfrentados pelas pessoas em situação de vulnerabilidade. Para além da entrega de itens básicos como alimentos e cobertores, são realizados encaminhamentos estratégicos.

Os encaminhamentos consistem em direcionar essas pessoas para serviços especializados, como abrigos, atendimento médico, suporte psicossocial e programas de reinserção social. Essa abordagem visa não apenas atender às necessidades imediatas, mas também criar oportunidades para melhorias significativas nas condições de vida dessas pessoas.

Importante ressaltar que a disponibilidade de abordagens sociais e encaminhamentos não se restringe ao período noturno, abrangendo um horário regular de atendimento.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Secretaria em oferecer suporte abrangente e contínuo às pessoas em situação de rua, promovendo a inclusão social e o acesso a serviços essenciais.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br