Apiaí – Sebrae-SP e InterCement lançam programa de encadeamento produtivo no município

Notícia publicada em 25 de janeiro de 2024

Empresários e gestores da InterCement e Sebrae-SP reunidos no lançamento do programa (Foto: Sebrae-SP)

Ação aconteceu na última terça-feira (23) e reuniu 50 micro e pequenas empresas que vão participar do projeto

Com o objetivo de desenvolver e aprimorar a competência dos pequenos negócios e impulsionar a inovação nas empresas de pequeno porte, Sebrae-SP e InterCement lançaram na última terça-feira (23), o programa de encadeamento produtivo em Apiaí. Ao todo 50 empresas pertencentes à rede de valor da InterCement foram selecionadas para a capacitação voltada para a necessidade de padrões técnicos e de qualidade.

Durante o programa, que terá duração total de até 18 meses, as empresas participantes vão se desenvolver para atender plenamente as exigências, condições e critérios demandados pelo mercado. Vão se preparar para se inserir de forma competitiva na rede de valor da InterCement, ampliando a possibilidade de negócios com a empresa, além de aumentar as oportunidades de acesso a novos mercados.

A primeira etapa do programa consiste no diagnóstico empresarial para aferição do nível de competitividade de cada empresa participante. A segunda etapa será de capacitação em gestão, no qual as empresas vão aprender sobre planejamento estratégico, finanças, marketing, vendas, qualidade, processos, entre outras atividades.

Na sequência, as empresas vão passar por avaliações de gestão por indicadores, terão imersões em inteligência competitiva por meio de visitas técnicas e estudos de caso; acesso a novos mercados; rede de aprendizagem constante com a InterCement e soluções de tecnologia e inovação por meio do SebraeTec, aplicado pelo Sebrae-SP.

“A estratégia de encadeamento produtivo do Sebrae pode ser caracterizada como uma estratégia de aprendizagem orientada para o mercado a partir da identificação das necessidades e expectativas de grandes empresas, como a InterCement. O resultado dessa abordagem gera também um impacto positivo no desenvolvimento econômico e social, dada a criação de novos empregos e o aumento da renda na região”, explica o consultor de negócios do Sebrae-SP, Claudinei Fermino.

Assessoria de Imprensa (UMC) – Sebrae-SP




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br