Leme – Município recebe a 27ª Exposição Nacional de Orquídeas

Notícia publicada em 31 de janeiro de 2024

Evento com entrada gratuita trará cerca de 7 mil plantas, entre orquídeas, flores, suculentas e mais de 150 itens variados para cultivo à venda

Uma das atrações mais esperadas pelos amantes de flores está retornando a Leme, em fevereiro, trazendo variedade e beleza. A 27ª Exposição Nacional de Orquídeas de Leme chega à cidade no dia 9 de fevereiro, a partir das 9h, sexta-feira, e permanece recebendo visitantes de toda a região no final de semana, dias 10 e 11, uma ótima opção de passeio para o período do Carnaval.

Além de admirar e sentir o delicioso perfume dos quase 7 mil exemplares presentes, o público poderá também adquirir orquídeas e suculentas que se encontrarão à venda durante o evento, com preços acessíveis e atraentes.

E para cuidar bem das flores e plantas adquiridas, a Exposição Nacional traz uma grande variedade de acessórios e insumos à venda, com mais de 150 itens, entre vasos, adubos, cachepôs, substratos, fertilizantes e defensivos, dando total suporte para o cultivo saudável do plantio, disponíveis no estande da Mundo NPK.

“O mais interessante da Exposição em Leme é o contato com outros orquidófilos e admiradores presentes. Essa troca de experiência ajuda inclusive e principalmente a conseguir dicas e indicações de insumos, adubos e outros produtos que vão dar apoio para as orquídeas adquiridas florescerem ainda mais. Por isso já trazemos todo esse material à disposição do público no próprio evento, para já saírem com as flores e os melhores produtos para cuidar delas”, esclarece Renato Piquetti Louro, proprietário da Mundo NPK, que traz para a mostra acessórios nacionais e importados para o cultivo de orquídeas e plantas ornamentais.

Apaixonado pelas flores, Renato explica que estará com sua equipe durante todo o evento tirando dúvidas do público sobre o cultivo das orquídeas também. “A mostra é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre controle de pragas, doenças, estímulos de floração, enraizamento e o que mais as pessoas quiserem saber sobre os cuidados com essa flor”, comenta, colocando-se à disposição.

A 27ª Exposição Nacional de Orquídeas, realizada pela Sociedade dos Orquidófilos de Leme, recebe o público nos dias 9 e 10, das 9h às 18h, e 11 de fevereiro, das 9h às 16h, no Ginásio de Esportes Waldomiro Macarenko, que fica na rua Rua Armando Salles de Oliveira, no Centro de Leme. A entrada é gratuita.

Serviço:

27ª Exposição Nacional de Orquídeas de Leme

Local: Ginásio de Esportes Waldomiro Macarenko

Endereço: Rua Armando Salles de Oliveira – Centro

Entrada Gratuita

Datas e horário

09 de fevereiro, sexta – 9h às 18h

10 de fevereiro, sábado – 9h às 18h

11 de fevereiro, domingo – 9h às 16h




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br