Dupla César Menotti e Fabiano atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas em Capão Bonito

Notícia publicada em 5 de abril de 2024

Por Wagner D´Antonio

Por Wagner D´Antonio

CAPÃO BONITO 167 ANOS | Capão Bonito iniciou as comemorações dos 167 anos em grande estilo.

O destaque sem dúvidas foi o show gratuito da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano realizado na noite do 1º de abril no Estádio Municipal com uma super estruturada que funcionou muito bem.

Um público de quase 15 mil pessoas acompanhou o show que teve até um parabéns especial para a cidade.

A dupla está entre uma das mais consagradas no meio sertanejo, tendo entre suas canções mais conhecidas Leilão, Como um Anjo, Lugar Melhor que BH, Esperando na Janela, entre tantas outras.

O show foi perfeito para quem quer se emocionar, relembrar clássicos memoráveis e se divertir.

Fabiano tem uma voz privilegiada e César é um grande violeiro, o que se pode conferir diante da força da performance ao vivo no show.

Ao público, crescente e cada vez mais cativo, eles ofereceram um verdadeiro espetáculo e foram super simpáticos paras as fotos no Estádio “Dr. José Sidney da Cunha”.

“Sem exagero e com todo o mérito, deve-se creditar aos ‘irmãos Menotti’ uma fundamental participação na proliferação da música sertaneja e da autêntica música caipira junto ao público jovem é um prazer recebê-los na nossa cidade e proporcionar um show de alta qualidade a nossa população”, destacaram o prefeito Júlio Fernando e a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias que prestigiaram o show.

“Realmente um grande presente para nós e Capão Bonito. Um grande show totalmente gratuito é muito bem-vindo”, destacaram moradores de bairros como Vila Aparecida, Bela Vista, Jardim Vale Verde, Vila Maria, Nova Capão Bonito e outros que acompanharam a performance dos Menotti do começo ao fim.

História de sucesso –

Os irmãos César Menotti, de Itapira, São Paulo, e Fabiano, de Califórnia, Paraná, filhos de Elsi Menotti e Antônio José da Silva, conhecido como Toninho do Ouro viveram em Gentio do Ouro, Bahia e Ponte Nova, Minas Gerais até a adolescência, pois seu pai era comprador de ouro e devido a profissão moraram em diversas cidades do Brasil, quando se mudaram para Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas.

Em 2005, após fechar contrato com a gravadora Universal Music, lançaram o CD e DVD Palavras de Amor – Ao Vivo, gravado em Belo Horizonte, no Café Cancun. Essa obra inaugurou uma nova fase na carreira da dupla. A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como “Leilão”, “Como Um Anjo” (regravação de Zezé Di Camargo & Luciano), “Caso Marcado”, “Mensagem Pra Ela” e “Bão Também”. O CD vendeu 300 mil cópias e o DVD mais de 160 mil cópias, conferindo à dupla o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006. Segundo a Pro-Música Brasil (PMB), César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro no ranking da lista de CD e DVD mais vendidos de 2007. Os números expressivos de vendagem chamaram atenção da imprensa, e assim a dupla foi capa do caderno Ilustrada, da Folha de S.Paulo (27 de abril de 2008)[2] e participou de diversos programas televisivos naquele ano e nos anos seguintes. A turnê Palavras de Amor ao Vivo, percorreu o Brasil de Norte a Sul. Foram 140 mil quilômetros rodados em 175 shows e recordes de público pelos principais rodeios e festas de peão de boiadeiro. Somente na 19ª edição do Rodeio de Jaguariúna, a dupla reuniu mais de 57 mil pessoas. Em novembro de 2007, a dupla consagrou-se no Credicard Hall, em São Paulo, com o show beneficente em prol do Hospital do Câncer de Barretos.

Já fazia algum tempo que César Menotti e Fabiano tinham o sonho de gravar as canções que ajudaram a formar sua identidade musical, e finalmente realizaram e gravaram o CD Memórias Anos 80 & 90 com as principais músicas das décadas.

“Inicialmente, seria um projeto virtual que seria lançado entre os discos de carreira de César Menotti & Fabiano. Mas a gravadora Som Livre se interessou com a ideia, e fez em produto físico. O CD foi bem divulgado e esteve em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do mês e garantiu disco de ouro”, destacou a dupla em Capão Bonito.

Programação continua: 

06/04: Desfile Cívico, às 16h, na Rua General Carneiro;
12/04: Rastro Moto Fest, às 19h, no Rastro da Serpente;
13/04: Motocross, às 8h, nas Terras de Embiruçu e Rastro Moto Fest, às 10h, no Rastro da Serpente;
14/04: Motocross, às 8h, nas Terras de Embiruçu e Batalha de Hip Hop, às 9h e às 19h30, no Centro Educacional Paulo Freire;
21/04: Chorinho no Coreto Centenário, às 10h, na Praça Maestro Edmundo Cacciacarro;
25/04: Exposição Agropecuária na Praça Cunha Bueno;
26/04: Exposição da Vida e Obra de Fátima Queiroz ’40 anos de arte’, às 18h30, na Divisão Municipal de Cultura;
27/04: 3º Comemoração Municipal da Comunidade Árabe e 5º Festival de Dança do Ventre “Bernadeth Faia”, das 19h às 21h30, no Centro de Convenções.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br