Capão Bonito- Gestão Municipal reestrutura Distrito Industrial II e atrai novos investimentos

Notícia publicada em 5 de abril de 2024

DISTRITO INDUSTRIAL II | Desde o início do atual mandato, a Gestão Municipal tem se empenhado em reestruturar o Distrito Industrial II, trazendo novas oportunidades de investimento e promovendo o desenvolvimento econômico local.

Recentemente, a prefeitura retomou duas áreas significativas no distrito, totalizando mais de 31 mil metros quadrados devolvidos para melhor aproveitamento por empresas dispostas a investir a curto prazo.

Após minuciosas reuniões da Comissão Especial encarregada da análise e acompanhamento das áreas industriais, em conjunto com órgãos reguladores como a CETESB e entidades interessadas, as áreas foram fracionadas e distribuídas de forma adequada para cinco empresas em fase de instalação.

São elas:

  • Francisco Ricardo Trucks (5.000m²),
  • Pack teck embalagens (5.169m²),
  • CIAP Brasil (6.965m²),
  • LED Fábrica de Cosméticos (9.965m²)
  • Alvax Fábrica de Aditivos Químicos para Construção Civil (4.000m²).

Essas empresas juntas estão prestes a gerar mais de 400 novas vagas de emprego, com as obras sendo rigorosamente acompanhadas pela Comissão responsável.

Além da retomada e destinação das áreas ociosas, a gestão investiu mais de 80.000 reais na adequação das elevatórias, em parceria com a Associação dos Empresários do Distrito Industrial II, para a liberação da Licença de Operação pela CETESB, anteriormente bloqueada por não estar em conformidade com as normas. A liberação dessas licenças, essenciais para o funcionamento do distrito, só foi possível ao final de 2022.

A Prefeitura também está prestes a iniciar as obras de ligação asfáltica entre os dois distritos industriais, com um investimento de 2 milhões de reais, demonstrando compromisso com a melhoria da infraestrutura local. Empresas que estão em conformidade com as normas exigidas já estão recebendo a documentação definitiva das áreas, comprovando o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico sustentável.

Para garantir a segurança e a acessibilidade no distrito industrial, está em andamento um projeto de iluminação e monitoramento das vias de acesso, além da implementação de transporte coletivo gratuito para atender às necessidades dos trabalhadores locais.

Em um esforço contínuo para atender às demandas das empresas instaladas, está sendo elaborado um projeto de Parceria Público-Privada para a capacitação de mão de obra, visando suprir as necessidades apontadas pelos empresários e fortalecer ainda mais o ambiente empresarial do Distrito Industrial II.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br