CAPÃO BONITO – OBRAS DE DUPLICAÇÃO

Notícia publicada em 22 de janeiro de 2015

duplicacaoO prefeito Julio Fernando, o vereador Heitor Silveira Rolim e o secretário de Governo – Mário Angelo Milani estiveram verificando as obras de duplicação da entrada da cidade, trecho de 2,5 quilômetros entre a rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) e a avenida Capitão Calixto, com intervenções entre os kms 213,15 ao 215,9 – rotatória de ligação com a Plácido Batista da Silveira e Lucas Nogueira Garcez.

 

O cronograma da obra caminha para etapa final neste ano, devendo ser concluído segundo a DNP Terraplanagem e Pavimentadora, responsável pela obra, no final deste semestre.

 

O primeiro estágio da duplicação priorizou o trecho onde não havia desapropriações de áreas, com a maior parte da área afetada de posse do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Foram providenciados pontos de drenagem e até grama tanto nas laterais como no canteiro central.

 

No segundo estágio da obra, foram feitas intervenções visando garantir a desaceleração e também acesso a Vila Nova Capão Bonito além do trevo de acesso pela avenida Dona Nenê.

 

O trecho entre a avenida Capitão Calixto e rotatória de acesso das avenidas Plácido Batista da Silveira, Lucas Nogueira Garcez e João Antunes Rodrigues também está sendo afetado.

 

O investimento na duplicação está estimado em R$ 11,6 milhões.

 

O projeto é um dos maiores investimentos públicos realizados no município com recursos do Governo de São Paulo.

 

Segundo o secretário de Governo Mário Milani, a prefeitura paralelamente já vem preparando um projeto de iluminação abrangendo todo o trecho da duplicação.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br