Brasil recebe o Congresso do World Agricultural Forum (WAF) pela primeira vez

Notícia publicada em 16 de julho de 2015

Vale do AnhangabaúPor Afonso Pimenta

Um dos maiores eventos de Agricultura do mundo reúne 350 participantes e palestrantes de peso em São Paulo (SP) para discutir as mudanças climáticas e o desenvolvimento de novas tecnologias para sustentar o crescimento da população global.

Entre 5 e 6 de novembro, a cidade de São Paulo é sede de um dos maiores eventos de Agricultura do mundo: o congresso World Agricultural Forum – WAF, que acontece a cada dois anos em diferentes partes do mundo. Em 2015, o Brasil tem a honra de receber o encontro pela primeira vez, que acontece no Maksoud Plaza Hotel e reunirá cerca de 350 participantes, entre profissionais e executivos das indústrias ligadas ao agronegócio e alimentação, formadores de opinião, acadêmicos, universitários, cientistas, institutos de pesquisa, representantes do Governo e ONGs, entre outros.

Com o tema “O Desafio das Mudanças Climáticas para a Agricultura. Desenvolvendo Novas Tecnologias para a Produtividade e Prosperidade”, o WAF terá em sua agenda sessões com palestrantes e debatedores nacionais e internacionais de renome, que abordarão temas importantes e atuais como Clima, Sustentabilidade, Bioenergia, Comércio e Desenvolvimento, Finanças e Investimento, Nutrição Animal e Vegetal e Saúde Animal.

Os principais objetivos do Fórum são: promover a troca de conhecimento e de soluções inovadoras para o desenvolvimento e mudanças nos sistemas de agricultura mundiais; discutir o impacto das mudanças climáticas na agricultura; analisar a nutrição e a saúde animal como fatores chave para uma boa nutrição humana; apresentar os progressos da nutrição vegetal, com melhor fertilidade do solo e melhoria das culturas; apresentar modernas tecnologias para melhorar a produtividade e sustentabilidade agrícolas e, por último, discutir oportunidades de investimentos para o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas ao agronegócio.

De acordo com o Dr. Kenneth M. Baker, Chairman do Board do WAF, “o Brasil é o quarto maior produtor agrícola global e gera cerca de US$ 50 bilhões por ano em receitas. Certamente, teremos uma oportunidade única de repensar o caminho e o papel da agricultura no mundo, a fim de responder às mudanças climáticas que estão ocorrendo e prover formas inovadoras de sustentar a população crescente, bem como as demandas que acompanham esse crescimento”, comenta.

Entre os convidados de destaque que já confirmaram presença estão: Kátia Abreu (Ministra da Agricultura do Brasil), P. Pulla Rao (Ministro da Agricultura da Índia), Liam Condon (CEO & Chairman da Bayer CropScience), James Bolger (Ex-Primeiro Ministro da Nova Zelândia), Prof. Roberto Rodrigues (ex-Ministro da Agricultura do Brasil e docente da FGV), Maurício Antônio Lopes (Presidente da EMBRAPA), Kenneth M. Baker (Chaiman do Board do WAF) e Orivaldo Brunini (CEO e Presidente da FUNDAG), entre outros.

Em sua 4ª edição, o congresso consolida-se como um dos maiores encontros de líderes prontos a implementar inovações e mudanças positivas em busca de alternativas para o problema de escassez agrícola, ao incentivar o debate e o intercâmbio livre e franco ao redor do tema, com foco na solução da fome e da pobreza mundial. As outras edições aconteceram no Missouri (EUA), em 2009; em Bruxelas (Bélgica), em 2011; e em Hyderabad (Índia), em 2013. O WAF conta com o apoio de Bayer CropScience, NOVUS, BASF, John Deere, CAFNR e FundAg.

Para mais informações ou inscrições, acesse: www.waf2015brazil.com.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br