Meus caros leitores…

IMG5_44041-518x300Vocês estão preparados para 2016 ou é daqueles que ainda acreditam que o ano só começa depois do carnaval?

Mais um ano se vai e com ele sucessos e frustrações que já fazem parte do passado, mas que pode também ter deixado importantes aprendizados. Mais um ano se aproxima e com ele novas perspectivas.

Mais do que nunca neste momento de transição o importante mesmo e fazermos um balanço do ano que passou. Em 2015  você havia preparado uma lista de ações que pretendia fazer. Então fez ou só ficou no papel? 

Diante desta varredura do ano que já esta passando, seria importante uma reflexão sobre o que fez ou deixou de fazer.  Pense no que você disse, jurou, prometeu que ia fazer e veja o que realmente fez.  Se você conseguiu, parabéns, se não conseguiu repense melhor a sua vida, e simplesmente avalie o motivo de seus planos ter ido “pro espaço” e tira disso experiência para não cometer os mesmos erros  neste ano que inicia. Faça planos futuros silenciosamente, sem alarde, sem contar vantagens.

A grande diferença entre sucesso e fracasso não é prometer ou desejar algo e sim fazer, realizar, e muitos ainda não entenderam isso e continuam, ano após ano, no mesmo ritmo, com os mesmos sonhos sem nunca ter feito nada de concreto para realizá-los. Outros passaram por 2015 procurando os culpados por não terem conseguido algo que nunca sequer começaram a buscar.E agora então mais do que nunca , tudo que não da certo no contexto geral da vida , a culpa é crise. Será mesmo a crise? Quem será os culpados desta mazelas toda? A crise na verdade sempre existiu porem parece que nunca  ninguém quis prestar atenção ou dar ouvidos a ela .

Muitas vezes, a maneira com que um ano termina prepara o terreno para o próximo ano. Questões não resolvidas que alcançaram um ponto de ebulição em um ano, tendem a existir saida. Este é certamente o caso para 2016, um ano em que nós, como um coletivo, teremos grandes oportunidades de mudar

2016 vêm aí e com ele muitos sonhos e muitas oportunidades. Para aqueles que já começaram a visualizá-lo, vá em frente e não de ouvidos as pessoas negativas, aquelas pessoas que estão presas a um passado fracassado. Acredite sempre!  Contudo vale ressaltar que 2016 também pode vir com muitas frustrações, mas isso é para aqueles que ainda vão esperar o carnaval passar para começar a pensar  de fato  em iniciar o NOVO ANO.

Meus caros (as) o importante é ser coerente e saber planejar futuro com os pés no chão, faça planos, mas comece e termine cada uma delas. Não acredite que “o ano só começa depois do carnaval” porque o ano já começa na virada do dia 31 para o dia 1º de janeiro, quando muitos ainda estão de ressaca da virada, outros já estão com  alguns passos à frente. Não basta sonhar, tem que  fazer acontecer.  Faça projetos, retome seus estudos, amplie sua rede de contatos, elabore novas atividades, enfim crie novas opções para sua vida.  Aproveite o Natal para fazer uma introspecção em sua vida e mude algumas.

Afaste-se daqueles sonhadores que nunca executam nada e só reclamam que o ano foi ruím por causa da inflação, da eleição, dos juros, da crise, do Lula, da Dilma, etc. Isso só são desculpas para justificar seu comodismo. Faça sua parte sempre, corra atrás de seus sonhos e acredite nas pequenas transformações!

Compare se a um esportista, em uma corrida dos 100 metros, em sua primeira passada ele já tem praticamente 50% da corrida ganha. Então inicie o ano com pé firme, já de seu primeiro passo confiante no futuro.

Boa sorte e sucesso a todos.

Cordialmente;

Ivonete Schmitz





Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
CNPJ: 05.771.658/0001-10 - Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br