Capão Bonito ganha novo cartão postal

Notícia publicada em 23 de março de 2016

01Prefeitura inaugurou iluminação de trecho duplicado e revitalização da Praça dos Tropeiros

É nítido o grande potencial turístico de Capão Bonito com suas riquezas culturais, religiosas e ecológicas.

Mas para desenvolver o setor também é essencial uma cidade bonita e preparada para receber visitantes, com espaços públicos recuperados, ruas asfaltadas e recapeadas, mas escolas e creches, mobilidade urbana e qualidade de vida para todos.

Desde 2009, a prefeitura de Capão Bonito intensificou ações para melhorar a imagem e já colhe os bons frutos dos investimentos.

O novo retrato de Capão Bonito que neste 2 de abril comemora 159 anos , deixou pra traz aquela entrada tenebrosa que a cidade tinha.

Dando sequência as ações de revitalização e melhoria da mobilidade urbana, a prefeitura realizou uma das mais importantes inaugurações, aa entrega oficial do projeto de iluminação do trecho duplicado da entrada da cidade na rodovia Francisco da Silva (SP-127) – entre os quilômetros 213,15 ao 215,93 e também a revitalização da Praça dos Tropeiros, fazendo uma justa homenagem ao tropeirismo.

Foi também a última etapa de um projeto de mais de R$ 12 milhões executado em parceria com o governo do Estado que transformou um dos principais corredores de trânsito da cidade.

INAUGURAÇÃO

Graças ao trabalho intenso e empenho de servidores municipais das Secretarias Municipais de Obras, Agropecuária e Planejamento foi possível concluir no prazo todos os detalhes da inauguração.

Além de pintura de solo, plantio de grama e palmeiras o monumento ao tropeirismo foi totalmente reformado e pintado.

O canteiro central também ganhou um painel de letras “TERRA ABENÇOADA” que pode ser visto por todos que passam pelo local.

O projeto elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento também possibilitou a instalação de 130 postes no canteiro central do trecho duplicado.

Com mais iluminação e segurança, o trecho já se transformou num dos pontos preferidos de muitas pessoas para caminhadas e ciclismo.

Na ocasião o deputado Guilherme Mussi anunciou a apresentação de uma emenda de R$ 1 milhão para o setor de saúde pública.

Mais de 20 obras para serem entregues

  O prefeito Julio Fernando encerrou a solenidade agradecendo o empenho de todos na pessoa do secretário de Governo Mario Angelo Milani que coordenou o projeto e também destacou que mais de 20 obras serão entregues e concluídas ainda este ano.

“Estamos fechando a segunda etapa do nosso governo. Avançamos muito nos últimos anos e seguiremos assim até o último dia de mandato. É isso o que a população espera de nós. Deixaremos uma cidade melhor e preparada para o desenvolvimento”, alegou o prefeito.

Como ato final, o padre Juliano Mendes e o pastor Eliedson Silveira da Comunidade Crescer abençoaram a obra.

“O painel “Terra Abençoada” soará como um ato profético e com certeza atraíra mais bênçãos para nosso município”, alegaram os religiosos.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br