Fibria inaugura nova sede em Capão Bonito

Notícia publicada em 23 de novembro de 2016

01-2Empresa reforça seu compromisso com o desenvolvimento da região e instala nova sede com padrão moderno no centro da cidade.

A Fibria, empresa de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, inaugurou , neste último ,dia 18, sua nova sede em Capão Bonito (SP), município onde possui uma Unidade Florestal. Com forte presença no mercado global de produtos florestais, a novidade acompanha a estratégia de crescimento da companhia. O evento contou com a presença do diretor de Operações da Fibria, Aires Galhardo, da gerente-geral de Operações Florestais, Claudia Steiner, do prefeito Julio Fernando Galvão Dias, e de outras autoridades locais.

A transferência do escritório, até então localizado em uma das fazendas da Fibria, para um ponto estratégico no centro da cidade visa a facilitar a interação da empresa com seus públicos de relacionamento.

Desenvolvimento social – Segundo a visão dos diretores da empresa, a inauguração da nova sede em Capão Bonito reforça o compromisso da Fibria com o desenvolvimento da região. “Mais próxima ao centro, possibilitará que os empregados utilizem o comércio local com mais frequência, pois diariamente farão suas refeições nos restaurantes da cidade, contribuindo assim, com a economia local.” Destacou a gerente-geral de Operações Florestais, Claudia Steiner.  Diz,ela ainda  que além disso, para a adequação das instalações do novo prédio, foi priorizada a contratação de empresas da região. Por outro lado já o Prefeito, Julio Fernando,olhou a instalação da nova sede , como fator positivo para a cidade  no sentindo também de interação  entre a comunidade e a empresa,bem como  a valorização  do resinto, área empresarial .

Durante discurso cerimônia ,diretores falaram da  mudança  que traz, ainda, melhoria nas condições de trabalho da equipe Fibria.  “A nova sede foi pensada a partir do mais moderno conceito para escritórios corporativos, com ambiente moderno e funcional, priorizando a integração entre os empregados, em seus mais diversos níveis hierárquicos” destacou ainda Claudia Steiner . Segundo eles o objetivo é promover a sinergia entre as equipes, motivando um ambiente colaborativo, no qual a criatividade e o relacionamento interpessoal devem fluir de forma mais natural.

“A Unidade Florestal de Capão Bonito é a mais produtiva da Fibria e sempre foi o berço de muitas iniciativas da companhia. Uma delas foi a obtenção da primeira certificação Florestal, o selo FSC – Forest Stewardship Council® (FSC®), em 2005. Uma equipe como essa, que agrega valor para o negócio, merece um ambiente mais moderno e que apoie o dia a dia de trabalho das operações, facilitando as interações”, afirmou  ainda  a gerente geral .

O evento contou com a presença do diretor de Operações da Fibria, Aires Galhardo

O evento contou com a presença do diretor de Operações da Fibria, Aires Galhardo

Investimento social – A Fibria tem em sua estratégia de desenvolvimento social o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atua. Considerando os últimos dez anos, a Fibria já investiu R$ 18 milhões em projetos sociais para Capão Bonito e região, beneficiando mais de 400 famílias.

Entre as iniciativas que nasceram em Capão Bonito está o Programa Colmeias – reconhecido como o melhor projeto privado de sustentabilidade do país pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) – que incentiva o fortalecimento da cadeia apícola. O programa, que nasceu em 2004, hoje se estende pelo Brasil, onde a Fibria possui operações e compartilha com a sociedade uma nova alternativa do uso da floresta de eucalipto.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br