Diretor do CIESP Sorocaba participa da inauguração de nova unidade do Senai

Notícia publicada em 2 de junho de 2017

Erly Syllos e o presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf visitaram as instalações e laboratórios utilizados pelos alunos

O Diretor Titular da Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Erly Domingues de Syllos, representou a entidade durante a inauguração da nova unidade do Senailocalizada na avenida Itavuvu, zona norte de Sorocaba. Referência nacional em educação profissional e tecnológica, a nova unidade tem o nome do empresário do ramo de mineração, transportes e comunicação, Luiz Pagliato, denominação essa que foi sugerida através da diretoria do Ciesp, e aprovada com unanimidade durante uma plenária.

 

Na cerimônia, esteve presente o filho do homenageado, Luiz Pagliato Junior, popularmente conhecido como Nuno, que representou a família na ocasião. O evento contou ainda com a participação do presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf, o prefeito de Sorocaba, José Crespo, vereadores, autoridades regionais e representantes de entidades.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, percorreu o espaço da unidade, conversou com os alunos e apresentou os equipamentos de tecnologia utilizados durante as aulas dos cursos de Automobilística, Manutenção Mecânica, Elétrica, Tecnologia da Informação, Metalurgia (solda e caldeiraria), Construção Civil e Saúde e Segurança do Trabalho. Skaf também conheceu os laboratórios de Pneumática, Hidráulica, Metrologia, CAD e Análise de Falhas. A segunda unidade do Senai de Sorocaba recebeu um investimento de R$ 44,1 milhões e a previsão é que até o final do ano tenha mais de quatro mil matrículas.

Segundo Paulo Skaf, a escola do Senai é a melhor do mundo, com equipamentos de alta tecnologia que qualifica os alunos para serem profissionais com bons empregos. “Nós enxergamos o futuro, por isso pensamos nessa nova unidade próximo ao Parque Tecnológico e à área industrial da cidade. Procuramos fazer a escola com tudo o que há de mais moderno para oferecer qualidade de ensino para que os alunos tenham mais facilidade para conseguir empregos e também sejam empreendedores”, explica Skaf. O prefeito de Sorocaba, José Crespo, agradeceu Skaf por presentear a cidade com essa nova unidade e em agradecimento entregou a ele um brasão de Sorocaba.

De acordo com o Diretor Titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, nesse momento é favorável ter um novo pólo do Senai em Sorocaba, pois isso faz com que a cidade se destaque cada vez mais no cenário nacional pela sua infraestrutura de qualificação profissional e assim atraia novos investimentos. “O ensino é feito com tecnologias atualizadas e laboratórios equipados. É vantajoso para o município e uma oportunidade para quem quer estudar e inserir no mercado de trabalho” destaca Erly.

Para o diretor do Senai Sorocaba, Jocilei Oliveira, a nova unidade vai qualificar os alunos com um alto padrão de tecnologia, com computadores, laboratórios completos, tudo para que os alunos possam ter de mais alta qualidade para aprender. “O Senai é referência em qualificação tecnológica na Alemanha. Isso para nós é um privilégio, um sinal que estamos no caminho certo”, conclui.

A nova unidade do Senai Sorocaba fica na Avenida Itavuvu, 6.615- Jardim Santa Cecília.

Para saber mais informações sobre as atuações do Ciesp Sorocaba acesse www.ciespsorocaba.com.br ou pelo telefone (15) 4009-2900. O Ciesp Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br