TUCCA participa da campanha Abrace o Brasil

Notícia publicada em 19 de setembro de 2017

Organizada pela BrazilFoundation, iniciativa tem o intuito de incentivar a cultura de doação no País

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer está participando da campanha “Abrace o Brasil”, lançada pela BrazilFoundation em parceria com organizações que desenvolvem um importante trabalho social no País. A iniciativa pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.

Apesar de ter a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver e pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor.

A TUCCA desenvolve um trabalho de elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes com câncer e está levantando recursos para oferecer, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, assistência multidisciplinar de excelência para esses pacientes por meio do cuidado integral, assim como a preparação dessas crianças e jovens e de seus familiares para a continuidade de suas vidas após a doença.

O nome da campanha realizada pela Associação chama-se “Abrace a TUCCA pela cura do câncer infantojuvenil” e terá como Embaixadoras a apresentadora Sabrina Sato, a chef Bel Coelho e a muser e youtuber Valentina Schulz, colaborando com a causa e ajudando a TUCCA a alcançar 100% de cura do câncer infantojuvenil.

Para ajudar, basta fazer uma doação e divulgar a campanha nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. Para mais informações, acesse: abraceobrasil.org/pt-br/projetos/tucca/.

Sobre a TUCCA

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 19 anos de atividade, já assistiu mais de 3.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família durante todo o período do tratamento e até que fiquem completamente bem.

Facebook: facebook.com/tuccainstitucional

YouTube: www.youtube.com/tuccainstitucional

Website:www.tucca.org.br




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br