Maratonista supera recorde com 166 medalhas representando uma cidade

Notícia publicada em 19 de outubro de 2017

O maratonista e fundista Júlio César Candela já conquistou 166 medalhas representando a cidade de Ilha Comprida (SP) / Foto: Arquivo recordista

Júlio César Candela, de Ilha Comprida (SP) entra novamente para o RankBrasil

O maratonista e fundista Júlio César Candela é reconhecido pelo RankBrasil em 2017 por superar novamente o próprio recorde de Atleta brasileiro a conquistar maior número de medalhas para uma cidade. Representando a cidade de Ilha Comprida (SP), ele já obteve 166 medalhas.

A primeira conquista ocorreu em julho de 2001 e a última em agosto de 2017. O recordista conta que nunca teve problemas nas corridas que participou, seja na largada ou chegada. Entre as tantas provas realizadas estão a Corrida Internacional de São Silvestre e a Maratona Internacional de São Paulo. 

De acordo com Júlio, quando iniciou sua trajetória não havia a cultura do esporte em Ilha Comprida, que na época tinha apenas nove anos de emancipação. “Prestes a completar 26 anos e com cerca de 10 mil habitantes possui toda uma infraestrutura voltada à prática esportiva, inclusive uma orla”, destaca.

Em 2006, por tudo que conquistou representando a cidade, o maratonista recebeu o título de Cidadão Ilha Compridense. Conforme ele, cada medalha obtida significa muito orgulho para o município e sua comunidade. “A superação do meu próprio recorde junto ao RankBrasil é uma realização.

Aos 61 anos de idade, recordista segue treinando em média 120 km por semana e diz que vai continuar representando o município até quando Deus quiser / Foto: Arquivo recordista

Aos 61 anos, Júlio segue treinando em média 120 km por semana. O recordista afirma que atividades físicas são importantes para todas as pessoas, “mais quando você alcança a terceira idade praticando esporte é com certeza uma vitória do atleta”.

O maratonista diz ainda que vai continuar representando a cidade até quando Deus quiser. “No meu uniforme carrego a padroeira e protetora de Ilha Comprida (Imaculada Conceição)”, finaliza.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br