Região de Sorocaba recebe a 8ª edição da Virada Inclusiva

Notícia publicada em 1 de dezembro de 2017

Capão Bonito, Itapetininga, Itu, e São Miguel Arcanjo participam com programação inclusiva

 

           Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Capão Bonito, Itapetininga, Itu, e São Miguel Arcanjo participam da 8ª edição da Virada Inclusiva. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações. A programação completa está no site http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/ e será atualizada conforme os municípios recebam novas atrações.

 

Em Capão Bonito, no dia 2 de dezembro, a partir das 12h30, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo Paulo Freire haverá diversas atividades com a participação das Apaes dos municípios de Buri, Guapiara e Ribeirão Grande, terá apresentações musicais, teatrais, de dança e poesia, além de aulas de zumba e exposição de grafite e fotografia.

 

No município de Itapetininga, no dia 1, a programação começa, às 8h30, no auditório municipal Alcides Rossi. Ás. 9h30, terá apresentação da peça teatral “O Grande Rabanete” com tradução em libras. No dia 2, no Centro Cultural e Histórico de Itapetininga, a partir das 8h30, haverá caminhada e apresentação do ballet da Apae e do coral do Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga. 

 

Já no domingo, dia 3, em Itu, a partir das 12h, acontecerá a macarronada inclusiva no bairro Parque Nossa Senhora da Candelária. Já em São Miguel Arcanjo, às 9h, na praça de eventos do município, haverá shows, caminhada, palestras, espetáculo teatral e esportes adaptados.

 

Coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parcerias entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil, a iniciativa promove entre os dias 1, 2 e 3 de dezembro atividades em ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br