CTG Brasil recebe prêmio “deal of the year”

Notícia publicada em 22 de janeiro de 2018

Premiação da revista LatinFinance aconteceu em Nova York em 17 de janeiro

A aquisição dos ativos da Duke Energy no País pela CTG Brasilfoi eleita a melhor operação de Fusão e Aquisição de 2017, de acordo com a revista norte-americana LatinFinance A empresa adquiriu oito usinas hidrelétricas com capacidade total instalada de 2.242 MW, localizadas no Rio Paranapanema, e duas pequenas centrais hidrelétricas com capacidade total instalada de 16 MW cada, situadas no Rio Sapucaí-Mirim, no estado de São Paulo. O valor da transação totalizou US$ 1,2 bilhão.

Para o presidente da CTG Brasil, Li Yinsheng, “Nós nos tornamos uma empresa com ativos de referência em operação, manutenção, sustentabilidade, saúde e segurança, agregando valor ainda maior ao nosso portfólio”.A entrega do prêmio aconteceu na noite da última quarta-feira, 17 de janeiro, em Nova York.

O prêmio foi recebido pelo vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, Liu Yujun, que parabenizou as equipes da CTG do Brasil e da China, assessores jurídicos e financeiros que participaram da transação.

“Este prêmio reconhece a capacidade da CTG em gerenciar negócios complexo sem um curto espaço de tempo (oito meses desde o acordo de confidencialidade até a assinatura) e reforça a decisão da companhia de se tornar uma empresa de referência internacional”, afirmou Yujun.

Na manhã do dia 17 Yujun já havia participado de uma mesa redonda com representantes de outras empresas premiadas pela LatinFinance que discutiu tendências econômicas, fontes e estruturas de financiamento na América Latina.

Realizado anualmente, o Deal softhe YearAwards, da LatinFinance, reconhece as instituições e transações em circulação nos mercados de capitais da América Latina e do Caribe.Os vencedores são escolhidos pelos editores da revista LatinFinance com base em um rigoroso processo de seleção envolvendo análise de dados, feedback e discussões com profissionais atuantes no mercado.

Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China Three Gorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br