O Capão-bonitense Leandro Baldissera e time da ProHorse ressaltam participação no The American como grande experiência profissional

Notícia publicada em 5 de março de 2018

Integrando o time de competidores da ProHorse Rodeo e Liga Nacional de Rodeio que representou o Brasil no The American Rodeo, o capão-bonitense Leandro Baldissera afirma que a estréia das modalidades Sela Americana e Bareback no mais rico rodeio de um só dia dos Estados Unidos foi uma grande experiência para todos participantes.

Considerado um dos mais disputados rodeios americanos, o RFDTV The American reuniu no dia 25 de fevereiro passado , em Arlington/TX, a nata dos competidores do rodeio completo. O evento convida os 10 melhores de cada modalidade e para completar a disputa realiza uma classificatória na semana que o antecede oferecendo cinco vagas mais para a competição, onde também estão nomes com currículo milionários. Através de parceria com a Liga Nacional de Rodeio, o Brasil leva competidores nas modalidades montarias em touros, Tie-down Roping, Team Roping, Três Tambores, Bareback e Sela Americana, que entram na classificatória para tentar estas vagas finais. Assim aconteceu a formação do time brasileiro no rodeio em cavalos, que, pela primeira vez se apresentou no evento.

Leandro  Baldissera e Peter Willi Timm foram na disputa da Sela Americana, após se classificarem em um qualify realizado na cidade de Barretos no final de novembro. Eles participaram da classificatória do The American, realizada no Cowtown Coliseum, em Fort Worth, no dia 22, mas, infelizmente, não conseguiram pontuação suficiente para avançar na competição.

Veterano na modalidade, Leandro foi o primeiro dos brasileiros em pista e, no finalzinho da montaria, caiu do animal que foi sorteado, não pontuando. Já Peter Willi Timm teve uma nova opção de montaria, pelo animal ter batido no brete e, na sua segunda apresentação, tirou a nota 57,5, insuficiente para continuar na disputa.

Eduardo ‘Ringo’ de Melo e Leandro Medeiros foram os representantes brasileiros no Bareback, outra modalidade da ProHorse Rodeo. Os dois também se apresentaram no dia 22, e Chiquinho, como é conhecido Medeiros, foi o primeiro da noite, marcando 70,5 pontos. Ringo foi o quarto a se apresentar, tirando a nota 70 em sua montaria. Com estes resultados, eles dependiam da apresentação da segunda turma e assim saber se estavam entre os 10 que continuariam na disputa. Infelizmente, não deu, eles não entraram na área de classificação.

“Não conseguimos estar entre os finalistas mas, com toda certeza, foi uma experiência incrível para todos nós. Eu, assim como o Ringo e o Chiquinho, já montamos nos Estados Unidos e em outros países, mas estar no The American e competir lado a lado com os melhores do mundo é algo incrível, que nos traz ainda mais experiência profissional. Não conhecíamos os animais, quando saiu o sorteio até tentamos buscar vídeos para tentar ver suas maneiras de pular, mas não encontramos nada, o que deixou ainda mais difícil nossas montarias, mas fomos e fizemos nosso trabalho. Voltamos ainda mais animados em tentar a classificatória para o ano que vem”, ressaltou Baldissera.

Leandro embarcou para os Estados Unidos no dia 15 de fevereiro, chegando em Dallas, onde pegou um carro com destino à Fort Worth, onde as competições aconteceram. Junto a amigos e com o pai Leomir e o filho Hendrik, que foram especialmente para sua torcida, aproveitou para curtir o Texas e conhecer criatórios de famosos animais Quarto de Milha.

Com retorno no dia 28 de fevereiro, Leandro aproveitou os últimos dias de sua estada na América, para retornar a Houston e assistir o rodeio de Houston, onde o amigo e parceiro Kelly Timberman competiu e fez a melhor da noite. Também estava por lá o sócio e grande amigo Henrique Prata, que foi para assistir o The American no domingo e depois foi conferir o show do cantor Garth Brooks, que finalizou a noite em Houston.

De volta ao Brasil, Leandro e toda equipe da ProHorse estará focada agora na estréia de um novo formato de rodeio, o Top Team Prime, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, em Rondonópolis.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br