Itapetininga – Município prioriza saúde e carnaval não terá verba pública

Notícia publicada em 14 de janeiro de 2013

1ITAPETININGAA Prefeitura de Itapetininga não irá investir recursos públicos na realização do carnaval 2013. O valor aproximado de R$ 250.000,00, que seria distribuído entre escolas de samba, blocos e trios, será destinado para a saúde do Município. Esse é o valor aproximado do custo de uma

UBS(Unidade Básica de Saúde) pelo período de um mês.

 

A decisão foi tomada levando em conta a atual situação do Hospital Regional de

Itapetininga, que segue sob intervenção, sendo administrado pelo Município. O carnaval na cidade não foi cancelado, apenas não haverá o repasse de verba pública para os blocos e escolas de samba.

 

Segundo o Presidente da escola “Imperador do Samba”, Mario Antônio da Silva, a medida que transfere a verba do carnaval 2013 para a saúde, tem total apoio da escola, que lamenta, mas compreende e afirma “saúde tem que estar sempre em primeiro lugar”. O presidente gostaria de desenvolver um plano B para o carnaval, e tentar unir as empresas da cidade e a

população, para realizar o desfile deste ano.

 

O Prefeito Luís Di Fiori espera que vários setores da sociedade, junto com as escolas de samba,

blocos e trios, se mobilizem de maneira voluntária, para realizar o carnaval em Itapetininga, pois, a Prefeitura dará todo o apoio logístico e de segurança, necessários para a realização. E diz ainda que a Prefeitura trabalhará forte, para planejar um carnaval de qualidade em 2014, que seja inesquecível para Itapetininga e região.




Gráfica Editora e Jornal Via Mão - Redação: Rua Komiko Kakuta, 38 - São Judas Tadeu - Capão Bonito - SP
Registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, sob n.º 12 no Livro "B" Matriculado e Microfilmado sob n.o 1.256.
Email: redacao@jornalviamao.com.br - jornalviamao@jornalviamao.com.br